Após anunciar mudanças em suas gerências, a LHW (The Leading Hotels of the World) confirmou nova alteração entre as lideranças. Membro do Conselho Executivo da LHW há mais de 11 anos, e vice-presidente do mesmo há dois, Andrea Scherz foi nomeado novo presidente do órgão colegiado. Ele é gerente geral do Gstaad Palace, na Suíça.

Scherz substitui Andrea Kracht, proprietário do Baur au Lac. Além dele, outros cinco executivos ocuparam o cargo, incluindo o pai do recém-nomeado, que esteve na função de 1973 e 1989, período em que a LHW expandiu de 70 para 220 o número de empreendimentos associados ao redor do mundo.

Na nova posição, Scherz conduzirá o Comitê Executivo da LHW, que é composto por outros sete hoteleiros. Juntos, eles representam os mais de 60 acionistas membros do consórcio de hotéis independentes de luxo. “Andrea é um líder altamente respeitado e colaborativo em nossa comunidade,” afirma Shannon Knapp, CEO da The Leading Hotels of the World.

“Comprovei pessoalmente seu compromisso com nossa empresa e suas habilidades de liderança durante sua gestão como vice-presidente, especialmente nesses dois últimos anos sem precedentes. Como a terceira geração proprietária de um dos hotéis familiares mais icônicos do mundo, ele tem o conhecimento inestimável e os profundos relacionamentos pessoais necessários para liderar nossa comunidade”, acrescenta.

Recentemente, a Leading anunciou mudanças em sua gestão com a promoção de três executivos: Chris Walker; Lauren Alba e Phil Koserowski.

Carreira

Scherz vivia o ambiente da LHW desde os 14 anos, quando seu pai presidia o conselho. Certa vez, por exemplo, ele o levou para visitar a sede em Nova York pela primeira vez. Ali, decidiu seguir carreira na hotelaria, decidindo a seguir estudar na École Hôtelière de Lausanne.

Para ganhar experiência profissional, trabalhou em hotéis no Reino Unido, Suíça, Itália e nos Estados Unidos, incluindo o Beau-Rivage e o Savoy. Retornou ao país natal – e à empresa da família – em 1996, assumindo como gerente geral do empreendimento cinco anos depois.

Além de estar à frente do hotel da família e de liderar o conselho do LHW, ele também ocupa uma das cadeiras do conselho da Swiss Deluxe Hotels e do Gstaad-Saanenland Airport Association.

“Desde pequeno, a LHW sempre esteve muito presente na minha vida e perto do meu coração. Isso começou na minha infância por meio do meu pai. O Gstaad Palace, hotel da minha família, é membro da Leading Hotels há mais de 60 anos e o relacionamento com a empresa se fortaleceu ainda mais quando meu pai foi presidente do conselho por 15 anos” disse Scherz.

“Hoje eu estou extremamente honrado em servir nesse mesmo cargo. Mesmo durante a pandemia a LHW não ficou parada. Desenvolvemos uma série de novas iniciativas e serviços para garantir o sucesso e o forte posicionamento de nossos hotéis membros no mercado. Nos próximos anos, a demanda por hotéis de luxo independentes só aumentará, e nossa comunidade está pronta para atendê-la”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/LHW