O Grupo Portobello anunciou ontem (5) sua mais nova colaboradora. Ana Folan será responsável pela gerência Operacional da pousada Porto Imperial, localizada no Centro Histórico de Paraty (RJ). O grupo carioca é dono ainda do Portobello Resort & Safári, que já retomou suas atividades.

À frente do cargo, a profissional deverá investir na mão de obra e capacitação dos colaboradores, além de encontrar soluções para atrair os hóspedes ainda receosos em viajar devido à pandemia. Ana afirma que o caminho para elevar as ocupações está em cumprir os protocolos de higienização e segurança para elevar a confiança do cliente, prezar pela qualidade do atendimento e desenvolver sistema de CRM para fidelização dos turistas.

“Uma das metas é qualificar nossa equipe com foco total às técnicas de hospitalidade para despertarmos o encantamento de um atendimento de excelência padronizado. E, com isso, incorporar a cultura organizacional da pousada Porto Imperial e refletir nossas práticas da arte de bem receber”, ressalta a nova gerente Operacional.

Ana Folan: experiência

Com mais de 20 anos de experiência na área de Hotelaria e Turismo, Comercial e Vendas, e na liderança de equipes, ao executar atividades operacionais, administrativas , técnicas e gerenciais, esta é a primeira vez que Ana assume um cargo desta área.

Antes do Grupo Portobello, passou por outras grandes redes hoteleiras, como Promenade, Pestana e Meliá, e espera contribuir com sua expertise para a retomada do setor, um dos mais atingidos pela crise provocada pela pandemia da Covid-19.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Portobello