Ana Claudia Nery
(foto: divulgação/
Sheraton Rio Hotel & Resort)

Com quase 30 anos de experiência na hotelaria, Ana Claudia Nery assume mais um desafio em sua carreira: ela é a diretora de Vendas do Sheraton Rio Hotel & Resort, instalado na zona sul do Rio de Janeiro. Já familiar com a marca, a executiva agora lidera uma equipe com 12 pessoas no departamento de Vendas, integra o Comitê Executivo do hotel e se reporta diretamente ao gerente geral da unidade, Marcelo Moretti.

A executiva fez a abertura do Sheraton Barra Hotel & Suítes, também na capital fluminense, em maio de 2003 e permaneceu no empreendimento até sua conversão para a marca Radisson, na metade deste ano. Ali, ela liderou o mesmo departamento, ocupando a posição de diretora de Vendas e Marketing. Na década de 1990, ela trabalho no Sheraton Rio como gerente de Eventos e Convenções.

Sua carreira ainda soma passagens pelo Rio Palace (atual Sofitel Rio de Janeiro Copacabana), pelas unidades do Rio e de São Paulo do InterContinental, além de ter sido gerente Corporativa no Centro de Turismo, Hotelaria e Entretenimento no Senac RJ. Também já atuou como professora nas disciplinas de Comunicação Corporativa, e de Branding em turmas de pós-graduação na Universidade Estácio de Sá em parceria com a Faculdade de Hotelaria de Lausanne.

Engajada, Ana Claudia participou de projetos envolvendo gestão de qualidade, programa de retenção de talentos,  foi líder e treinadora oficial de programas exclusivos da rede Sheraton Hotels, integrou durante cinco anos o projeto Barra Sustentável e foi instrutora do Youth Career Initiative.

Serviço
www.sheraton.com