Marcado para acontecer entre os dias 22 e 25 de setembro no Bourbon Atibaia Resort, o Adit Share, seminário sobre o setor de multipropriedade e timeshare chega a sua nona edição. Realizado pela Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), o evento anuncia o crescimento do mercado, chegando a 128 empreendimentos do segmento em 2021 frente a 109 mapeados no ano passado. Foram consideradas apenas unidades em comercialização, em construção ou entregues.

Além dos números do setor, o Adit Share ainda promoverá troca de experiências, networking e debates com autoridades nacionais e internacionais. O evento reúne os principais players da indústria para apresentar tendências e ideias sobre o segmento de multipropriedade e timeshare.

O público-alvo são redes hoteleiras, hotéis e resorts independentes, investidores, consultorias, construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos, private equity, instituições financeiras, escritórios jurídicos, entre outros atores do mercado.

“Estamos em fase de visitas técnicas, mas ao todo serão 24 palestras, painéis e rodadas de negócios. Empreendedores terão a oportunidade de apresentar seus projetos, o que deu muito certo no ano passado e esperamos repetir em 2021. Presencialmente, aguardamos cerca de 400 pessoas vindas de 20 estados brasileiros, com cobertura virtual da imprensa especializada”, comenta Caio Calfat, presidente da Adit Brasil.

Adit Share: conteúdos

Os eixos do evento serão divididos em sete tópicos: tendências da indústria; operação hoteleira-condominial; funding; estruturações jurídicas; desenvolvimento de produto; comercialização e gestão financeira de projetos compartilhados.

No dia 22 de setembro, a partir das 15h, Francisco Costa Neto, ex-Aviva e atual Managing Partner da Beta Advisory, e Fabiana Leite, líder de Desenvolvimento de Negócios para América do Sul da RCI, ministrarão o curso Vacation Ownership: Por onde começar? Introdução à indústria do tempo compartilhado, com duração de três horas.

A grade de palestras e painéis ainda está em fase de construção, de acordo com Calfat. Os interessados podem se inscrever pelo link.

(*) Crédito das fotos: Divulgação