Com a proximidade do final do ano, as principais redes hoteleiras mundiais estão divulgando as mais esperadas propriedades de suas marcas para 2023. A Accor, que vem se expandindo intensamente por todo Brasil, não poderia ficar de fora. Os empreendimentos destacados pela gigante francesa variam em todas as formas, tipos, segmentos e regiões do mundo.

Em primeiro lugar, os hotéis de luxo. Neste caso, construído sobre a água. Localizado em uma cidade histórica classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, o Sofitel Legend Casco Viejo Panamá aposta nas vistas desobstruídas do Oceano Pacífico e do horizonte da cidade. Com 159 quartos e suítes decoradas, o empreendimento é o único hotel de alto padrão do país com uma autêntica identidade francesa, segundo a empresa, e deve abrir logo no início do ano.

Para quem gosta de história, especialmente das guerras mundiais, o Raffles London no The OWO é a escolha certa. OWO, para quem não sabe, é o complexo Old War Office, que já contou com a presença de estadistas e espiões famosos da Grã-Bretanha, como Winston Churchill e Ian Fleming. Após passar por uma restauração monumental, o espaço agora dispõe de 120 quartos, 85 residências e 11 restaurantes e bares de alto padrão, com previsão de inauguração para meados de 2023.

Ainda que as marcas Sofitel e Raffles tenham sido destaque no segmento de luxo, não poderia faltar uma propriedade Fairmont. Principalmente quando se trata de um empreendimento de luxo ecológico. Localizado na cidade de Riyadh, capital da Arábia Saudita, o Fairmont Ramla Serviced Residences conta com 249 unidades residenciais distribuídas por 35 andares, todas com terraços privativos com vista para o cenário urbano. A abertura deve acontecer já no início do próximo ano.

Outras propriedades de luxo da Accor  também receberam destaque, como o Raffles Boston Back Bay Hotel & Residences, Raffles at Galaxy Macau, Domaine De La Reine Margot – MGallery, Sofitel Shanghai North Bund e MontAzure Lakeside Phuket – MGallery.

Força do lifestyle

Desde que a Accor se fundiu com a Ennismore em 2021, a rede francesa investiu pesado no segmento lifestyle. Para 2023, a companhia baseada em Londres espera mais de 30 hotéis e branded residences, em linha com a tendência deste ano de abrir, em média, um novo hotel a cada duas semanas.

Entre esses, o grupo evidenciou propriedades com diferentes perfis e serviços, como o Maison Delano Paris, Mama Shelter Rennes, SO/ Uptown Dubai, 21c Museum Hotel St. Louis , TRIBE Bangkok Sukhumvit 39, Mondrian Singapore, Rixos Qetaifan Island, Doha, The Hoxton, Charlottenburg, Mondrian and Hyde Ibiza.

Ainda assim, as categorias de luxo e lifestyle não foram as únicas a serem sublinhadas pela rede. Hotéis de diversas outras marcas, segmentos e mercados receberam destaque. Para conferir a lista completa, com um resumo de suas características mais importantes, basta acessar o site oficial da Accor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor