Accor comunica acordo de aquisição da FRHI e integra marcas Fairmont, Raffles e Swissôtel
9 de dezembro de 2015
Com a compra, a bandeira Fairmont une-se à rede francesa
(fotos: arquivo HN / Filip Calixto)
Menos de um mês após a concretização da compra da Starwood Hotels & Resorts Worldwide pela Marriott International, a confirmação de outra transação volta a agitar o mercado hoteleiro internacional. Ontem (9) a Accor confirmou a aquisição da FRHI, conforme adiantou o Hôtelier News no mês passado. Detentora das marcas Fairmont, Raffles e Swissôtel, a compra fortalece consideravelmente o portfólio da companhia francesa e amplia sua presença em destinos ao redor do globo.
A aporte para a compra das novas marcas famosas por suas unidades luxuosas é estimado em US$ 840 milhões, com a Accor passando a contar com mais 5,6 mil quartos em 155 hotéis, sendo 40 deles em fase de construção.
A estimativa é que o fechamento do negócio se dê no início do ano que vem. Em declaração veiculada pela imprensa norte-americana, William R. Fatt, presidente e CEO da FRHI Holdings, garante que até a finalização das negociações a empresa continua gerindo seus assuntos e empreendimentos como de costume.
Em comunicado, a Accor entende que está é uma operação de grande significância para os planos de ampliação da empresa e fundamental para as pretenções no mercado hoteleiro de luxo.
O portfólio da FRHI inclui importantes propriedades como Raffles Singapore, The Savoy (Londres), Shanghai’s Fairmont Peace Hotel, The Plaza Hotel (Nova York), 3 Le Royal Monceau – Raffles Paris, Fairmont San Francisco, Fairmont Banff Springs (Canadá), Fairmont Le Château Frontenac (Quebec), Fairmont Grand Del Mar (San Diego) Fairmont Princess Acapulco (México) e Swissôtel The Stamford (Singapura).
Serviço
www.accorhotels.com
www.frhi.com