Abel CastroAbel Castro, diretor de Desenvolvimento da
Accor para a América Latina
(fotos: arquivo HN)

A companhia francesa Accor anunciou nesta quarta-feira (22) a construção de quatro novas unidades no Rio Grande do Sul. Os empreendimentos – três da marca ibis e um ibis budget – são fruto de uma parceria da companhia com a Atrio Hotéis e com a Prisma Engenharia. O valor investido nas novas unidades chega a R$ 100 milhões.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da companhia hoteleira, os quatro novos meios de hospedagem ficarão instalados na região da grande Porto Alegre, sendo três deles na própria capital e um em Novo Hamburgo. Com inaugurações previstas entre 2012 e 2014, estes hotéis fazem parte do ambicioso plano de expansão para as marcas ibis, anunciado pela rede no início do ano.

Para Abel Castro, diretor de Desenvolvimento da Accor para América Latina, o bom momento da economia e os investimentos são favoráveis para a hotelaria econômica, reforçando a expansão da marca na região. “A estabilidade da economia brasileira aumenta a demanda na área de turismo, não só nos grandes centros como também nas demais cidades que carecem de investimentos. Estes investimentos não só estimulam a capilaridade da rede como contribuem com o desenvolvimento destas cidades e fortalecem o turismo de negócios e lazer”, explica o executivo.

Os novos empreendimentos são: o ibis Novo Hamburgo, que contará com 110 apartamentos; o ibis Budget Porto Alegre Centro, de 330 habitações; o ibis Porto Alegre Centro, somando 154 dormitórios; e o ibis Porto Alegre Assis Brasil, com 150 quartos.

Novas unidade no RS
Além destas quatro novas unidades, a Accor havia anunciado outros hotéis no Rio Grande do Sul. Recentemente a empresa inaugurou o ibis Canoas, empreendimento com 132 apartamentos e investimento da ordem de R$ 20 milhões, e divulgou a construção do ibis budget da cidade de Não-Me-Toque.

Serviço
www.accor.com