A Accor, que fortaleceu sua presença no segmento de coleções de hotéis, anunciou a abertura de 300 unidades em 2022. Destinos como Londres e Moscou receberão propriedades da gigante francesa. Além disso, as marcas da rede também buscam novos destinos para explorar, como Pangkalan Bun, na Indonésia, e Copenhague, na Dinamarca, revela o 4 Hoteliers.

“A Accor acredita firmemente no poder da diversidade, nossa força de trabalho, clientes e marcas. Introduzimos continuamente novos conceitos e diversos novos lugares para serem descobertos. Com mais de 300 novos hotéis e resorts abrindo suas portas em 2022, temos certeza de que cada membro de nossa vasta comunidade de hóspedes fiéis em todo o mundo encontrará um lugar único para inspirar sua próxima jornada”, afirma Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor.

Uma das inaugurações mais esperadas para este ano é o Raffles London, na capital inglesa. O empreendimento já está em fase de finalização e oferecerá 120 quartos e suítes, 85 residências de marca e 11 restaurantes e bares.

No noroeste da Inglaterra, o Novotel Liverpool Paddington Village também está entre as aberturas mais aguardadas. O hotel terá mais de 220 quartos, distribuídos em 16 andares, se destacando como um dos pontos de encontro mais atraentes para turistas na cidade.

Expansão na Europa

A força da Accor no Velho Continente continua a ser reforçada com inaugurações recentes e futuras. Sofitel Barcelona Skipper, Mercure Amsterdan North, Mercure Hotel President, em Lecce, Itália, estão entre os destaques da marca.

Paris continua sendo o mercado no qual a rede mais se destaca, não apenas por ser a cidade sede da Accor e pelo patrocínio ao Paris Saint-Germain, mas também pelo apoio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. Neste ano, a cidade também receberá novos empreendimentos.

Na Rússia, a marca explora a tendência de crescimento do turismo doméstico. O Novotel Moscow, Ibis Styles Kogalym Russia e Mövenpick Resort and Spa Anapa Miracleon estão entre as inaugurações mais esperadas no país.

Já na Dinamarca, a Accor está animada para abrir sua primeira unidade, o Ibis Styles Orestad Denmark, nos arredores de Copenhague.

América do Norte

Na América do Norte, serão abertos os primeiros hotéis da marca Raffles, em Boston. A inauguração está prevista para o final deste ano e a unidade, batizada de Raffles Boston Back Bay Hotel & Residences, tem 147 quartos e 146 residências, além de seis espaços gastronômicos.

Oriente Médio

O continente também é um mercado interessante para a Accor, principalmente após a parceria fechada com o Catar para a Copa do Mundo deste ano. A rede foi selecionada como fornecedora oficial de acomodações para visitantes do evento, fornecendo mais de 60 mil quartos.

O grupo também planeja ampliar seu portfólio, abrindo propriedades em destinos como Dubai e Arábia Saudita.

Ásia

A expansão no continente asiático também faz parte dos planos da rede para 2022. Entre os destaques, está a inauguração do primeiro Mondrian na China. A propriedade, localizada em Hong Kong, oferecerá 324 quartos com vista para o porto.

(*) Crédito da foto: Antoine Antoniol/Bloomberg