Dando prosseguimento à expansão da marca ibis Budget no Nordeste do país, a Accor anuncia a abertura de mais uma unidade na região, desta vez em Recife. Localizado na beira-mar da praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, o ibis Budget Recife foi idealizado e desenvolvido por três empresas recifenses: Hima Participações, Pedra do Reino Investimentos e Revpar Incorporações.

Com a inauguração do novo empreendimento, a marca ibis budget ultrapassa a marca de 50 unidades no país, somando mais de 9,3 mil quartos. No total, o portfólio da marca da rede francesa totaliza 635 hotéis em mais de 20 países, ultrapassando 63,7 mil unidades habitacionais.

Apesar das inaugurações recentes em outras partes do país, a Accor tem tratado a região Nordeste como um dos principais focos de expansão da marca. Nos últimos dois anos, a bandeira econômica inaugurou duas novas unidades, uma em Fortaleza e outra em Maceió, além de reformar um hotel para conversão em Salvador, fora a propriedade já em operação em Aracaju (SE).

“Além de um marco para a marca supereconômica da Accor na região, o empreendimento é o primeiro de uma sequência de aberturas da família ibis junto a empreendedores pernambucanos no estado”, alega Henrique Martins, gerente de Desenvolvimento da Accor Brasil. “Nos próximos anos haverá a inauguração do ibis Styles Garanhuns, ibis Vitória de Santo Antão, ibis Styles Petrolina e outros três hotéis sob a marca ibis”, lista o executivo.

ibis budget Recife

Com fácil acesso ao Aeroporto de Recife, Porto Suape, Praia do Paiva, Porto de Galinhas e do Shopping Guararapes é evidente que o ibis Budget Recife se encontra bem localizado na cidade de Jaboatão e Praia da Boa Viagem. Nos arredores do hotel, há ainda alguns projetos de investimento urbano, como a construção de uma quadra de beach tennis e a conclusão da obra de revitalização do calçadão para prática de corrida.

Abrindo em soft opening, o hotel possui 220 apartamentos, divididos em quatro andares, com serviço de café da manhã e espaço de coworking WOJO. À frente da operação está Nelson Moreira, que com sua experiência e relação com o mercado pernambucano, comandará 30 colaboradores. Segundo a marca, o hotel gera aproximadamente 100 empregos na cadeia de serviços indiretamente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor