No último dia 14, durante almoço no restaurante do Eron Brasília Hotel, representantes e lideranças do trade turístico reuniram-se para debater assuntos ligados ao setor.
Estiveram presentes o presidente da ABIH Nacional, Luiz Carlos Nunes, o vice-presidente da ABIH Nacional, Eraldo Alves Cruz, o presidente da ABIH-SP, Nelson Baeta Neves, e o assessor parlamentar da ABIH Nacional Adalberto Romar, o deputado federal mineiro Ronaldo Vasconcelos (PTB), ex-presidente da Comissão de Turismo da Câmara e atual vice-presidente da Frente Parlamentar de Turismo do Congresso Nacional, o diretor de Relações Institucionais da ABIH Nacional, Helder Carneiro, e o deputado federal mineiro José Militão (PTB), que foi recentemente eleito presidente da Comissão de Turismo e Desportos da Câmara.
O almoço marcou o primeiro contato oficial de Militão com os representantes da ABIH, e uma das pautas discutidas foi a super oferta dos meios de hospedagem. “Os deputados estão empenhados em buscar uma solução para esse grave entrave para a geração de empregos no setor turístico”, explicou Cruz, enfatizando que eles demonstraram interesse em se aproximar de todos os representantes do trade e de acelerar a provação no Congresso Nacional dos projetos de interesse do setor turístico.
“Nós acreditamos que esse grupo tem condições de fazer um trabalho dinâmico e com resultados que podem mudar o quadro do turismo nacional a curto e médio prazos”, concluiu Cruz. (Claudio Schapochnik)