EQUIPOTEL – Palestra sobre luxo aborda o case Dubai
15 de setembro de 2009
O profissional palestrou através de uma videoconferência de Dubai, nos Emirados Árabes, onde trabalha na implantação do Sofitel em Abu Dhabi.
“Os hóspedes esperam mais que hospedagem, refeições e higiene. Querem viver uma experiência”, afirma Bittencourt. “Dubai não vai voltar a crescer como antes da crise. Agora as novas oportunidades estão em Abu Dhabi, a capital do país”, aposta o executivo.
Segundo Bittencourt, o parque hoteleiro de Dubai conta com grandes redes, além de hotéis independentes, apart-hotéis e redes de luxo como a Jumeirah, responsável pelo sete estrelas Burj Al Arab.
“Não adianta um produto impecável na parte física e um serviço excelente. É preciso mostrar algo fora do comum, surpreender”, explica.
O executivo ainda citou características fundamentais para um produto de luxo: prédio icônico, entrada glamourosa, decoração única, restaurante e bares personalizados, equipamentos de última geração e 25% do inventário de suítes, entre outras. “É preciso ter atenção aos detalhes, criando uma atmosfera de bem-estar por meio de elementos sensoriais”, encerra.
(Ana Lucia Silva)
Serviço