Rafael Guaspari, vice-presidente

de Desenvolvimento da Atlantica
(foto: arquivo HN)

 
Dando continuidade a seu plano de expansão, a Atlantica Hotels anuncia a abertura de sua sétima unidade da marca Radisson no Brasil: o Radisson Maiorana Belém. Situado na capital paraense, o empreendimento foi desenvolvido em parceria com as Organizações Rômulo Maiorana e demandou investimentos de R$ 30 milhões. Eliane Gibson assume a gerência geral do hotel.
 
A unidade, primeira da rede no Pará, conta com 156 apartamentos distribuídos em 14 andares, com ambiente de trabalho separado, acesso à internet banda larga, dois aparelhos de ar-condicionado, Cama dos Sonhos, menu de travesseiros, iPod Station, cofre eletrônico e TV LCD com canais a cabo. Dispõe de piscina, ilha de hidromassagem, solarium com vista para os rios da cidade, sauna úmida, fitness center e centro de eventos para 350 pessoas.
 
“Com a inauguração do Radisson Hotel Maiorana Belém, fortalecemos nossa presença na região Norte e a oferta de hospedagem na categoria luxo”, observa Annie Morrissey, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica.
 
Hoje, a rede está presente em 16 das 27 capitais brasileiras. Segundo Rafael Guaspari Neto, vice-presidente de Desenvolvimento da rede, Belém é um destino de negócio de fundamental importância para o cenário econômico brasileiro. “As atividades industriais da capital atraem, semanalmente, milhares de viajantes de negócios e turismo de lazer”, afirma.
 
Na última semana, a estadunidense Choice Hotels International, parceira da Atlantica, havia anunciado a abertura de 46 novos empreendimentos em sistema de franquia neste início de ano. O Brasil, assim como a Austrália, França, Honduras, Itália e Noruega fazem parte deste plano e devem somar 3,8 mil UHs ao portfólio da rede.
 

Recentemente, a Choice Hotels e a Atlantica anunciaram também a pretensão de expandir os negócios das empresas no País – com a inauguração de 38 hotéis, até 2015, em cidades com economia voltada ao petróleo.
(Redação)