De Orlando, Estados Unidos*

Os painelistas Kurien Jacob, Ryan Anderson e Paul Wood
(foto: Peter Kutuchian)
 
Um dos painéis da Revenue Management & Internet Marketing Strategy Conference, evento organizado pela Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI) e realizada hoje (21) no Orange County Convention Center, em Orlando, na Flórida (EUA), foi sobre segmentação.
 
Kurien Jacob, da Highgate, gerou polêmica entre os painelistas quando afirmou que a segmentação não é necessária. “Se fizermos um estudo constante do mercado e o que acontece nele, não precisamos ficar preocupados em segmentar nossas tarifas”, disse o executivo.
 
Segundo Jacob, pode-se antecipar a demanda e aumentar os preços em vários momentos para se conseguir uma receita maior. “Tudo gira em torno da demanda e, se sabemos como ela está, podemos nos precipitar e melhorar os preços. Tudo é uma questão de fazer o pricing certo para cada mercado. Isso é muito importante, pois cada mercado tem uma expectativa, e se soubermos quanto eles podem e querem pagar, é como se tivéssemos a nossa bola de cristal para sabermos quanto iremos ganhar”, completou o executivo.
(Peter Kutuchian)

 
Serviço
 
* O publisher do Hôtelier News viaja à convite da Pmweb.