Fachada do Sheraton Barra

(foto: divulgação)
O Sheraton Barra Hotel & Suítes, no Rio de Janeiro, sediará no próximo dia 14, a partir das 8h, a segunda edição do encontro Barra Sustentável. O objetivo do encontro, que reunirá políticos, ambientalistas, empresários e entidades civis do bairro, é unir esforços para assegurar o crescimento saudável e sustentável da Barra da Tijuca.
 
O ciclo de palestras será aberto por Tiago Mohammed, subprefeito da Barra da Tijuca, que falará das perspectivas para o bairro até 2016. O primeiro painel do debate abordará os impactos da expansão imobiliária e dos empreendimentos viários previstos para o bairro, com a participação de Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e do ambientalista David Zee.
 
O Barra Sustentável – A hora é agora levará em consideração os grandes investimentos imobiliários e viários planejados para atender os acontecimentos esportivos e culturais previstos até 2016. A Barra da Tijuca vai ganhar até esta data 25% dos lançamentos imobiliários da cidade além de mais de mil novos leitos hoteleiros (três hotéis de luxo na orla e Riocentro; hotéis categoria econômica nas áreas internas e do Polo Rio Cine & Vídeo).
(Rhaiane Sodré)