LK Design Hotel: 2º ano consolida marca no mercado
26 de dezembro de 2022Enquanto seu primeiro ano de operação foi marcado pelos impactos da pandemia, o LK Design Hotel celebra a consolidação da marca no mercado com um 2022 pautado em avanços substanciais nos indicadores. Frente a 2021, o empreendimento operado pela Atrio Hotel Management cresceu 90% em faturamento, número catalisado tanto pelo lazer quanto pelos negócios.
O incremento em receita pode impressionar à primeira vista, contudo, é preciso ressaltar que a propriedade abriu as portas em dezembro de 2020 — ou seja — até então, o LK Design Hotel só conhecia um mercado de baixas demandas por conta das restrições impostas pela pandemia.
Frente a 2021, o empreendimento cresceu 47% a ocupação; 42% em diária média e 101% em RevPar. Em entrevista ao Hotelier News, Miler Bairros, gerente geral do LK, dá os créditos aos grandes eventos em Florianópolis, abertura de fronteiras e aumento da malha aérea na capital catarinense.
“O primeiro ano é sempre o primeiro ano. Existe a questão da construção e fortalecimento de marca no mercado. Isso sem contar com a pandemia. Sobre a diária média, fomos posicionando o produto e esperamos aumento de 17% em 2023”, adianta o gerente.
A partir de 2023, o aumento nos voos, conectando Florianópolis com outros destinos do Brasil e da América do Sul, deve fomentar ainda mais o fluxo de viajantes na capital de Santa Catarina e o de hóspedes no LK.
“Nossa demanda internacional ainda é tímida, representando cerca de 17% da ocupação, contra 83% de viajantes domésticos. Recebemos turistas dos EUA, Argentina, Chile e Portugal. Falando dos hóspedes brasileiros, cerca de 42% são oriundos do Sul do país”, explica Bairros.
Melhorias e experiências
Desde dezembro de 2020, entre os principais investimentos realizados pelo hotel, que tem 168 quartos, estão a adequação do SPA, a ampliação da adega e dos espaços de gastronomia e bem-estar, estendendo a qualidade dos serviços de alto padrão da propriedade.
Para 2023, o foco será a ampliação das experiências de gastronomia, apostando no restaurante Osli, e de bem-estar no SPA do empreendimento, ampliação do espaço do rooftop, repaginação do mobiliário, além da captação de novos mercados.
“Vamos fomentar as ações nos mercados que consolidamos nesses primeiros dois anos, como o Rio Grande do Sul, e com a chegada de mais voos internacionais queremos avançar em direção ao Chile, Uruguai, Argentina e, também, América do Norte, Europa, Estados Unidos e Portugal”, destaca.
Outro segmento que deve crescer em 2023 é o de eventos. Atualmente, o LK Design tem espaço para convenções que comporta até 300 pessoas e a expectativa é de que o volume de eventos cresça cerca de 20%, considerando o grande aumento da demanda do segmento em 2022.
“Foi um ano muito bom para o setor de eventos, com a consolidação da nossa carteira de clientes, muitos deles já com datas programadas para 2023. Agora, vamos buscar novos mercados neste sentido”, finaliza o gerente.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Atrio Hotel Management