Oscar 2018As filmagens dos indicados a melhor filme deste ano passaram pela Itália, França, Estados Unidos e Reino Unido

Domingo é dia de parar em frente à TV à noite para assistir à 90ª edição do Oscar, em Los Angeles. Todos os anos, as câmeras transformam os destinos onde são filmadas as produções em objetos do desejo de muitos turistas. Além disso, muitos apaixonados pela sétima arte gostam de se sentir o mais próximo possível dos seus filmes preferidos visitando esses locais. E por quê não? Nessa matéria, resolvemos facilitar a vida dessas pessoas, indicando pontos turísticos e hotéis nessas cidades.

Oscar 2018: destinos e hotéis

Confira abaixo onde ocorreram as gravações das produções indicadas como Melhor Filme. Além disso, as opções de hospedagem que podem complementar a experiência: 

Me chame pelo seu nome (Call Me by Your Name) – Lombardia, Itália

O filme, baseado em um livro homônimo, conta a história de Elio Perlman, um jovem que fora passar o verão de 1983 no norte da Itália. Oliver, um pesquisador de 24 anos, chega à cidade para trabalhar como estagiário do pai de Elio. Não demora muito até que ambos descubram o sabor do desejo que se desperta neste verão.

Destino: a história de amor entre o jovem Elio e o pesquisador acadêmico Oliver se passa na Província de Cremona, na região da Lombardia. As pequenas cidades históricas como Crema, Montodin, Ripalta, Pandino e Moscazzano, que são palcos para o romance, possuem fácil acesso por carro, dando aos visitantes a possibilidade de admirarem o característico ambiente italiano.

Opções de hotéis: 

Blu Hotel Brixia

Cremona Palace Hotel

JHD Dunant Hotel 

Park Hotel Residence

 

Lady Bird – Sacramento, Califórnia, EUA

Lady Bird. É assim que Christine McPherson, garota de gênio forte, exige ser chamada. Estudante do último ano do ensino médio, o que a garota mais deseja é entrar na faculdade e, de preferência, fora da sua cidade. Lady Bird terá de enfrentar o término dos estudos no colégio católico, o primeiro namoro e a imposição da sua mãe, que não apoia a ideia, para, enfim, ir embora.

Destino: as filmagens acontecem em Sacramento, capital da Califórnia. Por mais que não seja tão conhecida como Los Angeles, São Francisco ou San Diego, a cidade histórica possibilita que os turistas conheçam pontos turísticos interessantes, como o Capitólio. Outros bons passeios são uma volta de barco pelo Rio Sacramento e a Tower Bridge Gateway, a famosa ponte dourada.  

Opções de hotéis: 

Best Western Sandman Motel

Four Points by Sheraton Sacramento International Airport

La Quinta Inn Sacramento Downtown

Courtyard by Marriott Sacramento Midtown

 

The Post – White Plains, New Rochelle e Nova York, EUA

Ben Bradlee, editor-chefe do The Washington Post, está sempre à procura de uma matéria que alavanque o jornal de patamar. Após o The New York Times ser proibido de investigar sobre a atuação do governo norte-americano na Guerra do Vietnã, os documentos sigilosos chegam às mãos de Ben, que quer convencer a equipe sobre a importância da publicação destes documentos e defender a liberdade de imprensa.

Destino: o filme foi gravado em Nova York, mais especificamente, em Manhattan. Entre os principais pontos turísticos da Big Apple, está a mundialmente famosa Estátua da Liberdade, o Central Park, o Empire State e a Times Square. Nova York, contudo, vai muito além, com uma vida cultural, gastronômica e de entretenimento bastante agitada. Ah, opções de compras também não faltam.

Opções de hotéis: 

Four Points by Sheraton Manhattan

Holiday Inn Manhattan at the Campus

Hilton Garden Inn Manhattan 

Comfort Suites Manhattan

 

A Forma da Água (The Shape of Water) – Ontário, Canadá

Em meio a grandes conflitos e transformações sociais nos Estados Unidos na década de 1960, a deficiente Elisa, zeladora de um laboratório, conhece uma criatura que é mantida presa. Para tentar resgatá-lo, recorre à ajuda de seus amigos. 

Destino: o filme, que se passa em Baltimore, é na verdade gravado nas cidades de Hamilton e Toronto, no Canadá. Para os turistas que desejam ir à capital da província de Ontario, além de visitar onde foram filmadas as cenas, poderão conhecer também a CN Tower ou o castelo Casa Loma, do século 18.

Opções de hotéis: 

Sheraton Centre Toronto Hotel

DoubleTree by Hilton Hotel Toronto Downtown

Marriott Downtown at CF Toronto Eaton Centre

Holiday Inn Express Toronto Downtown

 

O Destino de Uma Nação (Darkest Hour) – Manchester, Yorkshire e Londres, Inglaterra, Reino Unido

Winston Churchill assume, depois de muitos embates e reviravoltas políticas, o cargo de primeiro-ministro da Inglaterra em plena II Guerra Mundial. Com essa reponsabilidade, o protagonista agora tem que escolher se realiza um acordo de paz com a Alemanha nazista ou se para um confronto direto. 

Destino: o filme se passa em Londres, mas, para representar o palácio, foram utilizadas locações na cidade de Manchester, como a Câmara Municipal e a biblioteca John Rylands. 

Opções de hotéis: 

Hotel Novotel Manchester Centre

Britannia Hotel Manchester

Ibis Styles Manchester Portland Hotel

Radisson Blu Edwardian Manchester

 

Dunkirk – França, Reino Unido, Holanda e EUA

Visto quase como uma sequência de “O Destino de uma Nação”, o filme retrata a impressionante operação de resgate de soldados Aliados na cidade francesa de Dunquerque durante a II Guerra Mundial. A produção foca em personagens anônimos, sem destacar aqueles heróis tão comuns nos filmes de guerra. 

Destino: para ambientar a evacuação de 1940, foram escolhidos destinos na Holanda, Reino Unido, Estados Unidos e França. Até hoje, a cidade de Dunquerque possui várias homenagens ao acontecimento, como memorial com mapas, armas e uniformes usados. 

Opções de hotéis: 

Hôtel ibis Dunkerque Centre

Quality Hotel Dunkerque

All Suites Appart Hôtel Dunkerque

B&B Hôtel Dunkerque Centre Gare

 

Corra! (Get out!) – Fairhope, Alabama, EUA

O jovem negro Chris está prestes a conhecer a família de sua namorada Rose. Contudo, a família parece ser excessivamente amorosa com ele, o que lhe parece uma tentativa dos parentes em lidar com o novo relacionamento. Entretanto, os segredos por trás disso tudo são perturbadores.

Destino: é muito provável que poucos queiram conhecer a casa onde se passa este thriller. A cidade de Fairhope, entretanto, é muito mais simpática do que parece. Localizado no Alabama, o destino lembra uma simples cidade do interior, onde os visitantes podem caminhar e andar de bicicleta em volta da Mobile Bay. Além disso, a cerca de 30 minutos do centro de Fairhope está o Mobile Tensaw Delta, um dos maiores ecossistema dos EUA, com ampla variedade de flora e fauna.

Opções de hotéis: 

Holiday Inn Express Fairhope-Point Clear

Key West Inn Fairhope

Hampton Inn Fairhope-Mobile Bay

Barons "By the Bay" Inn

 

Trama fantasma (Phantom Thread) – Londres e Yorkshire, Reino Unido 

A obra retrata a história de Reynolds Woodcock, renomado estilista que produz roupas para importantes personas da realeza e da elite britânica. Como um bom galanteador, ele se inspira nas mulheres que vêm e vão da sua vida. Contudo, isso muda quando Alma se torna a sua musa e amante.

Destino: para representar a Inglaterra de 1950, as gravações foram realizadas em Yorkshire. O vilarejo Robin Hood's Bay, perto da cidade de Whitby, foi bastante usado por conta de sua arquitetura colonial. Uma viagem para as duas localidades é uma oportunidade dos visitantes se teletransportarem ao passado e conhecerem um ambiente mais pacato, ideal para quem deseja descansar e ficar longe do agito urbano. 

Opções de hotéis: 

Hotel ibis York Centre

Holiday Inn Express York

Hotel Indigo York

Ramada Wakefield

 

Três anúncios para um crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri) – Carolina do Norte, EUA

Inconformada com a atuação da polícia sobre o assassinato de sua filha, Mildred Hayes aluga três outdoors de uma estrada raramente usada para dar a devida atenção à brutalidade.  A atitude repercute em toda a cidade e afeta várias pessoas, principalmente Mildred e o delegado Willoughby, responsável pelo caso.

Destino: para ambientar a fictícia cidade de Ebbing, o diretor Martin McDonagh escolheu a pequena Sylva, na Carolina do Norte. Além do destino ter um roteiro de trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta, a cidade fica a trinta minutos de parques nacionais americanos. 

Opções de hotéis: 

Holiday Inn Express & Suites Sylva

Best Western Plus River Escape Inn & Suites

Microtel Inn & Suites by Wyndham Sylva Dillsboro Area

Blue Ridge Inn

(*) Créditos da Foto de Capa: Divulgação/Oscar

(**) Créditos das fotos da matéria: Divulgação