O hotel Sol Inn Sumaré, próximo de Campinas, no interior de São Paulo, vai ser aberto em maio. Hoje, dos 96 quartos, 90 já foram vendidos. A Interhotel, incorporadora do empreendimento, está disponibilizando agora para comercialização a reserva técnica, de seis unidades.
Cada um dos seis apartamentos custa R$ 80 mil. O valor pode ser pago com 20% de entrada e o restante em 12 parcelas. Segundo Paulo Andretta, diretor da Interhotel, “a expectativa é que o hotel entre na fase de pré-operação com uma taxa de ocupação de 40% e, em seis meses, que esse percentual suba para 75%”. Ele completa: “com essa média, o novo Sol Inn deve começar a gerar rendimentos para seus investidores na casa de 1% ao mês”.

Andretta destaca a localização do empreendimento, que está próxima de empresas como a Honda e a 3M, entre outras. “Além disso, há em Campinas e arredores aproximadamente 5 mil empresas, um parque industrial que certamente se beneficiará com toda a infra-estrutura do novo hotel”, destaca o executivo.
Infra-estrutura
O hotel fica na beira da rodovia Anhangüera e tem um restaurante para 60 pessoas, uma sala de eventos para até 80 pessoas (que pode ser dividida em duas salas para 40 pessoas cada), fitness center, piscina e estacionamento.
O hotel foi construído em estilo horizontal e está situado num terreno de 11 mil m2, com uma área construída de 3,4 mil m2 dividida em dois pavimentos.
O Sol Inn Sumaré é o sétimo hotel em operação incorporado pela Interhotel. Os outros seis estão em Viracopos, Jaguariúna, Barão Geraldo, Sorocaba e Guarulhos (SP) e Quatro Barras (PR). (Claudio Schapochnik)