videochamadas - dicas - logo

Elas se tornaram grandes aliadas do isolamento social e uma ferramenta fundamental para que o home office se tornasse uma opção viável de trabalho. Seja para reuniões, entrevistas, conferências e eventos, as videochamadas são quase um símbolo da pandemia. Apesar da facilidade, muitas vezes otimizar o tempo e conteúdo ainda são pontos de dificuldade para alguns profissionais.

Da mesma forma que os aplicativos de mensagens, a produtividade das videochamadas segue como pauta atual. Para manter uma comunicação de qualidade, mas sem demandar muitas horas em reuniões virtuais, a HSystem separou 10 dicas para otimizar o tempo e elevar os conteúdos das conferências online.

“Houve uma explosão de aumento das chamadas de vídeo em 2020. As boas práticas são importantes para que elas não consumam mais tempo e energia que o necessário”, pontua Diego Corrêa, CMO da HSystem.

Videochamadas: dicas

1. Evite discursos introdutórios longos e bate-papos extensos ao iniciar uma videochamada.

2. Leve uma pauta para a reunião e resolva os assuntos objetivamente.

3. Deixe as câmeras ligadas para que o contato humano seja mais próximo.

4. Entre 2 minutos antes na sua videochamada para checar seu áudio e vídeo.

5. Se houver algum participante que se atrasa frequentemente, avise-o que ele está a fazer com que várias pessoas percam o seu tempo.

6. Tente evitar ruídos, quedas de conexão e outros problemas técnicos que podem levar à distração.

7. Defina reuniões mais curtas possíveis, para que os participantes exerçam objetividade nos seus argumentos.

(*) Crédito da foto: Alexandra_Koch/Pixabay