Paulo Ventura contou a história sobre as feiras e exposições e deu dicas importantes sobre o segmento aos hoteleiros presentes no encontro
(fotos: Peter Kutuchian)

Visando a união e a criação de ações que possam beneficiar seus empreendimentos e, principalmente valorizar o destino no qual estão inseridos, gerentes gerais dos hotéis do Centro de São Paulo, reuniram-se hoje (2) no San Raphael.

A primeira parte do encontro contou com a presença de Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte. O executivo já trabalhou como gerente geral e diretor de Vendas em redes de renome com o IHG, e trouxe sua expertise do segmento de feiras. 

Ventura discorreu um pouco da história das feiras, que começou com a Fenit, em 1958, na Bienal do Ibirapuera. “Naquela época a Fenit durava 15 dias. Hoje ela não existe, pois acabou perdendo o foco para quem deveria expor”, contou o executivo. 

Ele sugeriu também como os hotéis podem se beneficiar dos grandes eventos que acontecem nos equipamentos localizados próximos a região. “É necessário focar sempre nas vendas e saber tirar proveito em todos os processos que resultem na hospedagem. O segmento de feiras e exposições é muito amplo, e sabendo-se articular de forma correta pode-se conseguir grandes resultados”, explicou Ventura.

Fernando Redondo (Buenas Hotéis); José C. Ribeiro (Confort Downtown); Fabio Redondo (Buenas Hotéis); Josy Ribeiro (San Juan); Erivan Dantas (San Raphael); Luiz Adlen (Bourbon); 
Oto Gomes (VivaEnjoy) e 
Fabio Ionescu (Normandie)

A pauta, após o coffee break, seguiu na criação de grupos de trabalho para que as ideias aprovadas por todos os presentes possam ser colocadas em prática. "Estamos felizes porque o grupo que já se reuniu pela terceira vez e entendeu que o destino é mais importante do que o produto de cada um. O Centro é um destino muito importante, pois reúne atrações culturais, gastrômicas e de compras únicas em toda a cidade", disse Erivan Dantas, do Hotel San Raphael.

Serviço
sanraphael.com.br
bourbon.com.br
sanjuanhoteis.com.br
www.atlanticahotels.com.br
buenashoteis.com.br
normandiedesign.com.br