A 2ª Conferência Internacional de Turismo, Confetur, está marcada para os dias 30 e 31 de outubro no Sheraton São Paulo WTC, com apoio do SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau). O evento representa uma oportunidade democrática para debates coletivos, onde a Prefeitura Municipal de São Paulo se encontra com a sociedade civil organizada para discutir políticas públicas municipais.

A primeira edição do evento ocorreu em 2019 em três etapas. O tema central da conferência é São Paulo: turismo para todo mundo, destacando as potencialidades turísticas da cidade. A Confetur busca servir como um fórum para ampliar essas diferentes facetas turísticas, unindo segmentos como transporte aéreo, ferroviário, rodoviário e aquático, hotelaria, gastronomia, experiências, eventos, roteiros guiados, esportes de aventura e ecoturismo. 

Palestrantes

O evento contará com palestrantes como Alexandre Pereira, presidente e secretário do Turismo de Fortaleza; César Trifone, criador de conteúdo especializado em turismo; Claudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento; e Edegar Luis Tomazzoni, coordenador do Observatório de Turismo da AMITESP (Associação de Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo).

A conferência contará com a participação de profissionais notáveis em seus respectivos campos, como Guilherme Nigri, o Head do Guia Michelin para a América do Sul, que traz sua experiência em gestão de marcas premium e está atualmente supervisionando as operações na região. Hubber Clemente, fundador da startup Afroturismo HUB. O profissional se dedica à promoção da inclusão e diversidade racial no setor de turismo e em mais de 25 anos de carreira no setor hoteleiro. Pierre Mantovani, sócio fundador e CEO da Omelete Company, uma figura influente na cultura pop do Brasil e co criador da renomada CCXP, a maior Comic Con do mundo em termos de público, também é presença confirmada na Confetur. 

Por fim, Rika Jean-François, chefe de Responsabilidade Social Corporativa da ITB Berlim, trará sua experiência em turismo sustentável e diversidade, com ênfase em direitos humanos.

Para mais informações e inscrição, acesse: https://confetur.cidadedesaopaulo.com/

(*) Crédito da foto: Juliana Stern/Hotelier News