Gerência do hotel acredita que crescimento do serviço é ralacionada à mudança de comportamento dos clientes
(foto: divulgação / Sheraton São Paulo Hotel)

Tendência verificada em diversos meios de hospedagem, o serviço pet friendly – que consiste na aceitação ou hospedagem de animais de estimação junto a seus donos – pode ser, inclusive, fator determinante no momento da escolha do hotel onde ficar. Oferecendo essa possibilidade desde 2012, o Sheraton São Paulo Hotel anotou 40% de crescimento na procura de hóspedes com essa característica. O indicador de aumento foi verificado durante a temporada 2015.

Aline Passucci, gerente de Serviços do meio de hospedagem paulistano, pondera que os hábitos dos hóspedes tem mudado nos últimos anos e a presença dos animais são um fator dessa modificação de costumes. "Nós sabemos o quanto o animal de estimação é importante para o seu dono. Também percebemos que nossos hóspedes ficam mais felizes e relaxados com a presença do seu pet, por isso preparamos tudo para que a estada de ambos seja a melhor possível".

Além de itens básicos como ração, água, cama, coleira, brinquedos, saquinho e tapete higiênico, o Sheraton ainda oferece um door knob com o aviso "Animalzinho de estimação descansando" e pet tag. Na entrada, o animal também faz um check-in específico, com direito a acompanhante até o quarto.

Existem também algumas atividades específicas para os pets, como alguns passeios com o mordomo que os leva para conhecer as áreas comuns do hotel. "Assim como para os humanos, preparamos tudo o que o bicho pode precisar enquanto estiver no hotel", acrescenta a gerente. 

Aos interessados em levar seu animal em uma estadia no hotel paulista, há uma taxa de R$ 250 acima do valor pago pelo apartamento e mais uma diária do pet no valor R$ 50. O Sheraton aceita animais de até 18 quilos e o serviço é válido por todo ano.

Serviço
www.sheratonsaopaulowtc.com.br