O município de Linhares irá receber na próxima terça-feira (11) o Seminário de Turismo Rural e Agroturismo do Espírito Santo. O evento é voltado para empresários que trabalham com turismo rural e agroturismo, circuitos turísticos e secretarias municipais. 

O objetivo do evento é de promover um espaço de debate entre os profissinais do setor sobre estratégias e diretrizes de desenvolvimento nesta área. Para isso, a  programação conta com palestras e rodas de conversas sobre casos de sucesso de algumas empresas já consolidadas no turismo rural.

Andreia Maria Roque, presidente do Indestur (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural e Agroturismo no Brasil), vai ministrar a palestra Retrospectiva e Desafios do Turismo Rural e Agroturismo no Brasil. Também estão previstas as palestras Nota Fiscal Rural, com Lúcio Berilli Mendes,  auditor fiscal da Receita Federal, ex-secretário de Fazenda do município de Cachoeiro de Itapemirim e membro do Grupo de Educação Fiscal Estadual, e para finalizar a Retrospectiva do Turismo Rural e Agroturismo no Espírito Santo, com Helina Canal, presidente do Centro de Desenvolvimento do Agroturismo em Venda Nova do Imigrante.

As inscrições serão realizadas até às 12 horas do dia 10 de novembro.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Setur- ES (Secretaria de Estado do Turismo do Espírito Santo), Contures (Conselho Estadual de Turismo), e conta com o apoio da Secretaria de Fazenda, da Prefeitura de Linhares, da Agrotures, do Sebrae e da Aderes.