Rodrigo Magerotti, country manager da LatinnHotels no Brasil
(foto: Filip Calixto)

Responsável pelo desenvolvimento de um projeto grandioso, que promete inaugurar 200 meios de hospedagem em território brasileiro até 2022, Rodrigo Magerotti, country manager da LatinnHotels no Brasil que representa a marca Super 8, deu sequência às atividades no 10º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira. Em sua fala, o executivo falou acerca dos empreendimentos econômicos, sobre suas especificidades e vantagens. Profissional experimentado no ramo, o palestrante elencou os pontos que fazem dos hotéis de baixo custo uma boa opção de mercado.

Numa rápida abordagem, ele falou as razões para acreditar no formato e salientou um aspecto que teve bastante atenção do público, o custo construtivo e operacional. "Hotéis econômicos tem construção padronizada, são planejados de maneira identica e atualmente têm muitas facilidades para ser montados. Uma mudança significativa é a criação de quartos prontos e isso baixo o custo da construção. Um hotel de 120 quartos, por exemplo, atualmente, custa, em média, R$ 6 milhões", afirma.

Além da parte de baixo investimento, Mangerotti ainda elencou outras características desse tipo de hotel. "Habitualmente são marcas conhecidas, sendo assim o cliente confia e sabe o que vai encontrar; grau de expectativa x valor percebido, sabendo como é o empreendimento o hóspede não vai criar expectativas ilusórias e não se frustra com o que encontra; cartão fidelidade, normalmente esses empreendimentos primam pelo relacionamento com o cliente; localização, isso é ponto fundamental para o sucesso desse negócio; e padronização, padrão e repetição geram economia e evitam erro".

O palestrante ainda apresentou alguns estudos sobre o crescimento da oferta econômica ao redor do mundo e destacou o México como uma praça cada vez mais forte nesse setor. 

A palestra Hotelaria econômica, a nova fronteira de Rodrigo Mangerotti fez parte da grade do evento mineiro que ocorre até amanhã (27), em Ouro Preto.

Serviço

encontrohotel.com.br