O Desafio Universitário de Turismo é a primeira competição de solução de cases realizada por estudantes das graduações de Turismo e Hotelaria do Estado de São Paulo. O desafio é organizado pela Agência de Comunicações ECA Jr, da USP (Universidade de São Paulo), com apoio da  Abresi (Confederação Nacional do Turismo e a Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo).

O evento de apresentação dos projetos finalistas e a premiação do vencedor acontecem no dia 25 de novembro, no auditório do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHoRes-SP), das 14h às 18h.

Os alunos tiveram que responder a seguinte pergunta: "Como fazer o turismo avançar em uma cidade?" de forma que pudessem encontrar propostas capazes de contribuir com o desenvolvimento de um case em torno da cidade de Catanduva, no Estado de São Paulo. 

Todas as sugestões precisariam estar embasadas no estudo detalhado da situação presente da cidade, para que pudessem ser incorporadas ao Plano Diretor de Turismo de Catanduva. Também há necessidade de especificar qual o caminho a ser seguido, com todas as providências necessárias, para a implantação da ideia.

Após uma ampla seleção de cases enviados, foram escolhidos cinco finalistas que serão submetidos a uma banca avaliadora composta por professores e coordenadores dos cursos de Turismo da ECA-USP, EACH-USP Leste, Anhembi Morumbi e Instituto Federal de São Paulo.

Serviço
desafiodeturismo.com.br