A Editora Senac Nacional lançou na última semana o livro HOTEL- Serviços em Hotelaria, com foco em quem está estudando a profissão e pretende atuar nos mais variados cargos oferecidos por um empreendimento hoteleiro.

O conteúdo é assinado por Giovanna Bonelli – professora da Faculdade Senac, formada em Hotelaria e Turismo, com especialização em Recursos Humanos – e Rossana Spena – gerente geral do Quality Niterói, proprietária de uma consultoria e com formação de MBA em Hotelaria e Turismo.

Segundo Rossana, a publicação foi encomendada pelo Senac com o objetivo de elucidar o setor para os futuros e novos hoteleiros. “Damos uma ideia de todos os departamentos em relação a estrutura, principais funções dentro de um hotel, como os departamentos interagem em empreendimentos de pequeno, médio e grande porte”, diz.

A executiva revela ainda que foram reunidos depoimentos de profissionais com ampla experiência em cargos gerenciais. “Percebemos que quando o estudante termina o curso, ele já quer ser gerente, o que está errado porque ele precisa passar por um processo de entendimento do hotel antes de assumir este posto”.

O livro de 128 páginas será adotado nos cursos de hotelaria e gastronomia da instituição. No momento ele pode ser encontrado por meio da Editora Senac, mas outras tiragens serão feitas e distribuídas em livrarias.

Serviço
www.senac.br