Criado como principal aposta da rede carioca Windsor, no campo dos eventos de grande porte, o complexo Windsor Barra da Tijuca começa a chamar atenção por seus resultados. No fecahemento do primeiro semestre do ano, a estrutura foi responsável por aumentar em 30% o faturamento da rede com realizações de eventos de grande e médio porte, numa comparação com período idêntico no ano passado.

O Complexo engloba o Windsor Barra, Windsor Oceanico Windsor Marapendi e o Centro de Convenções & Expo Center, que foi inaugurado há pouco mais de um ano.

"A Rede Windsor, como a maior rede hoteleira independente da cidade, nunca deixou de acreditar no Rio. Em 2016, tivemos os Jogos Olímpicos e outros grandes eventos que aqueceram o nosso centro de convenções. Parecia um grande desafio continuar crescendo num cenário de poucas perspectivas, mas nós trabalhamos duro para trazer grandes realizações, e agora podemos nos orgulhar desse resultado, que até o final do ano certamente será ainda melhor", ressalta Ivan Bonfim, gerente geral Corporativo de Vendas da Windsor Hoteis.

Ao todo, o Complexo Windsor Barra da Tijuca tem 22 mil m², 22 salões multiuso e capacidade para receber até dez mil pessoas. Seu conceito 'one-stop-shop' permite aos visitantes ter à disposição uma estrutura completa de hospedagem, gastronomia, área de eventos, estacionamento e segurança, em um único lugar.

Crescimento no mercado latino
Uma estratégia que pode justificar os bons números do empreendimento é a estratégia de captação da equipe de vendas da rede. A tática envolve a exploração de possibilidades na América Latina. O foco nesse público já garantiu, somente em 2017, crescimento de 30% em room nights e 11% em receita com clientes vindos de outro países latino-americanos.

"Acreditamos na recuperação econômica do Brasil, estamos trabalhando com o objetivo de alavancar ainda mais a cidade do Rio de Janeiro, contribuindo assim para a recuperação dos negócios e captação de novos mercados", afirma Bonfim.

* Foto de capa: divulgação/JCM Comunicação