Em estudo realizado a partir de mais de 7 mil reservas feitas na plataforma entre janeiro e abril deste ano, o Zarpo revelou os destinos mais procurados por brasileiros. Segundo dados da agência, a Bahia passou o estado de São Paulo em número de pernoites para viagens no segundo semestre de 2021.

Para reservas no primeiro trimestre, a média de noites reservadas foi de apenas três. A partir de junho e durante toda a segunda metade do ano, o Zarpo aponta que a intenção de viajar para destinos mais distantes e por mais tempo aumenta, subindo para uma média de cinco pernoites.

“No comparativo do primeiro semestre com o segundo, a quantidade de noites que os viajantes pretendem passar no destino aumentou em 42%”, diz Daniel Topper, CEO do Zarpo.

No ranking dos destinos mais procurados estão o estado de São Paulo e a Bahia. No primeiro semestre, São Paulo acumulou 35% das reservas, enquanto a Bahia 21%. Já para o segundo semestre, a Bahia lidera com 33% das reservas contra 21% de São Paulo.

Zarpo: férias de julho

O levantamento do Zarpo ainda mostra que o mês com maior média de noites reservadas é o de julho, muito por conta das férias escolares, sendo que a média de permanência é de seis noites por reserva. Para o período, os cinco estados mais procurados para curtir as férias em família são: Bahia (27,48%), Minas Gerais (21,52%), São Paulo (18,54%), Pernambuco (9,27%) e Alagoas (7,95%), reforçando o crescimento da confiança e procura por destinos mais distantes e, consequentemente, estadias mais longas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Zarpo