Depois de firmar acordo com a Cidade Pedra Branca (SC), a proptech Xtay chega à Florianópolis, ampliando a presença no estado. Desenvolvida pela Atrio Management, a startup de short-term rental inaugurou hoje (11) estúdios de alto padrão na região central da capital catarinense. A expectativa da empresa é de faturar R$ 27 milhões ainda este ano.

“Chegamos para atender uma demanda local de um público jovem, moderno e que quer aliar conforto à praticidade, tanto para quem visita a cidade a lazer quanto para quem vem a trabalho ou para estudar, considerando que estamos posicionados em região estratégica e com acesso a universidades e grandes empresas”, diz Marcel Bicca, Head de Operações da empresa.

Xtay: estúdios de luxo

Na Avenida Rio Branco, a menos de um quilômetro (km) de distância da praia, os estúdios se encontram cercados de serviços como restaurantes, farmácias e supermercados. Além de bem localizados, as propriedades estão disponíveis em versões a partir de 42 m² (metros quadrados) e possuem infraestrutura completa, incluindo eletrodomésticos, internet, TV smart, camas, lençóis e máquina lava e seca.

Para Bicca, o lançamento no centro de Florianópolis representa uma grande vitória para o desenvolvimento da Xtay no estado sulista. “Para os próximos 48 meses, queremos ampliar a nossa presença com mais 600 estúdios em Santa Catarina, que vem se mostrando um mercado aberto para esta nova modalidade de locação que oferece o melhor da casa e o melhor do hotel”, diz.

Mesmo com apenas um ano de existência, a Xtay já opera quase 70 estúdios em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Mais que isso, seu plano de desenvolvimento conta com outros 200 estúdios em finalização de contrato e construção nos mesmos estados e no Paraná, para os próximos quatro anos. A previsão é que, este ano, a empresa alcance um faturamento de mais de R$ 2,7 milhões.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Xtay