*Matéria publicada originalmente no site Que Gostoso!, de Claudio Schapochnik.

Filé aperitivo, caldinho de feijão, linguiça calabresa acebolada, batatinha no molho à vinagrete, cebola curtida, salaminho com limão. “Comidinhas raiz” de muitos botecos e ideais pra comer junto com uma cervejinha ou caipirinha, por exemplo, e jogar a conversa fora com os amigos. O WZ Hotel Jardins trouxe essa proposta com música ao vivo para dentro do 955 Restaurante, no lobby do estabelecimento, com o projeto “Noite do Boteco”, que serve todos os itens acima e outros.

A iniciativa começou ontem (dia 26) e assim seguirá às quintas-feiras, das 19h às 23h, para hóspedes e público em geral. A reportagem do QUE GOSTOSO! esteve presente na estreia e conta sobre o novo produto gastronômico do empreendimento paulistano.

“Com a liberalização da economia na pandemia, com todos os protocolos necessários de prevenção à Covid-19, retomamos o nosso projeto temático na área de Alimentos e Bebidas com a ´Noite do Boteco´”, explicou a gerente comercial do hotel, Andréia Menezes.

“Já fizemos isso antes com massas, também caldos, cremes e sopas e ainda risottos, e o hóspede e o público sempre nos prestigiaram muito bem”, emendou ela.

WZ Hotel Jardins Noite do Boteco

WZ Hotel Jardins

FORMATO BUFÊ À VONTADE

Assim como nos temas anteriores, a Noite do Boteco é apresentado no formato bufê livre, ou seja, por um preço único os clientes podem comer a vontade — R$ 55 por pessoa. As bebidas são cobradas à parte.

Como é o próprio cliente que se serve da comida, há todo um protocolo sanitário a seguir: ele tem de usar máscara sempre que estiver fora da mesa e, para se servir, colocar uma luva de plástico descartável. “É bem melhor quando a própria pessoa se serve, dá mais autonomia e ela se sente mais a vontade, em vez de ser servida. Mas isso é possível pelo protocolo que adotamos”, destacou a gerente comercial.

Em relação ao bufê de acepipes, contei mais de 20 itens, com, por exemplo, pastéis de queijo e carne, coxinha de frango, croquete de carne, pães, três tipos de patê, frango frito, queijos, ovo de codorna etc.

 

WZ Hotel Jardins

A gerente comercial do WZ Jardins, Andréia Menezes

 

WZ Hotel Jardins

PETISCOS SABOROSOS

Provei uma boa parte do bufê de comidinhas de boteco do evento e, de um modo geral, estavam muito bons.

Adorei a casquinha crocante de queijo, com aquele sabor salgadinho. A cebola em conserva, daquelas bem pequenas, tinha o sabor bem forte, como deve ser. As batatinhas inglesas no molho à vinagrete estavam ótimas e corretamente bem cozidas. Só coloquei sal, mas aí fica ao gosto do freguês. Bons também estavam os ovos de codornas.

 


Em relação aos queijos, me servi do tipo gorgonzola, pois adoro essa qualidade. Combinou bem com o pão e o patê de azeitona preta.

Sobre os petiscos fritos, provei o frango (asinha, sendo a tulipa separada da coxa), o croquete de carne e a coxinha de frango.

Aprovei o frango frito, pois estava bem gostoso e sequinho. A coxinha, pequena e bem recheada, poderia estar mais frita. Não curti plenamente o croquete de carne.

O filé aperitivo, sem dúvida, é um dos destaques do bufê da Noite do Buteco: carne bem temperada e macia e ótimo molho com muita cebola. Comi com fatias de pão. Delícia!

Bons demais também estavam o salaminho com gotas de limão sobre o pão e, parabéns à cozinha do hotel, o molho pimenta caseiro — excelente, bem temperado e de picância forte. Boteco bom tem de ter pimenta boa, e o hotel proporcionou isso.

Para acompanhar as comidas tomei o drinque WZ, que leva gin, sumo de limão taiti, Curaçao Blue, granadina, soda e bastante gelo. Gostei.

Pelo bom atendimento e, sobretudo, pela adoção de luvas de plástico para que a própria pessoa se sirva e pela qualidade e variedade no bufê recomendo a “Noite do Boteco”, que oferece ainda ótima relação custo benefício.

*A reportagem do QUE GOSTOSO! foi à “Noite do Boteco” a convite do WZ Hotel Jardins.

SERVIÇO:

955 Restaurante – WZ Hotel Jardins
Noite do Boteco
Todas as quintas-feiras, das 19h às 23h
R$ 55 por pessoa, exceto bebidas
Avenida Rebouças, 955, São Paulo/SP
Tel. (11) 3069-0000 e toll free 0800-129422
www.wzhoteljardins.com.br

(*) Crédito das fotos: Claudio Schapochnik/Que Gostoso!

(**) Crédito das fotos: Divulgação.