Após publicar seu balanço do segundo trimestre de 2022, marcando o oitavo crescimento trimestral seguido, a Wyndham Hotels & Resorts divulgou o atual patamar de seu portfólio global e seus incrementos no último semestre. Ao todo, a rede hoteleira atingiu a marca de 819 mil quartos em cerca de 9 mil empreendimentos espalhados por mais de 95 países.

Na América Latina, a Wyndham registrou alta de 11% no número de quartos no acumulado do primeiro semestre, saindo de 29,8 mil quartos para 33,5 mil. Desse montante, o Brasil é destaque, respondendo por aproximadamente 20% do total.

“Nossos hóspedes estão permanecendo mais em nossos hotéis do que em 2019, período pré-pandemia, e nossas reservas continuam a crescer”, declarou Geoffrey A. Ballotti, Presidente e CEO da Wyndham, durante a apresentação dos resultados trimestrais.

Reflexos da aliança

De acordo com a Wyndham, os resultados da região são frutos da aliança estratégica da empresa com o Palladium Hotel Group. Como parte da primeira etapa desta união, quatro empreendimentos já passaram a atuar sob a soft brand Registry Collection, marca de luxo da Wyndham, contabilizando mais de 1,5 mil quartos. Ao longo dos próximos meses, mais 15 propriedades entrarão nessa lista, totalizando mais de 6,8 mil UHs.

A rede americana também aproveitou a ocasião para anunciar que seu programa de fidelidade continua crescendo. Durante o período, o Wyndham Rewards registrou alta de 1 milhão de membros, saltando de 94 para 95 milhões. Segundo a empresa, é o maior do setor no mundo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts