Em fevereiro do ano passado, o Wyndham Olímpia Royal Hotels iniciava importantes mudanças estruturais. O empreendimento passou a contar com a administração da Wyndham Hotels & Resorts, como parte do projeto de expansão da rede no país. Entre as transformações, a principal delas foi a unificação dos prédios, antes vendidos separadamente, o que deu ao resort o status de maior hotel do país em número de apartamentos, totalizando 960 UHs.

Segundo Nilton Camillo, gerente geral da propriedade, a mudança veio com o intuito de ganhar força nas vendas e unir as operações. “Antes, o Wyndham Olímpia era vendido como dois produtos distintos e de forma independente. Nossa chegada ao empreendimento veio para agregar e somar, unificando as duas torres em um produto só. Criamos categorias diferentes de apartamentos, conseguindo maior flutuação de tarifas e nos tornamos o maior hotel do Brasil”.

A fusão dos prédios mudou o posicionamento do resort nos canais de vendas, além de proporcionar a integração das áreas de lazer. As mudanças também resultaram em redução de custos e manutenção. “Equilibramos os custos e elevamos a qualidade dos serviços, com elevadores menos cheios, o que contribuiu na satisfação e expectativa do cliente”, reforça Camillo.

A maneira de olhar para os negócios, antes voltada para ocupação, agora foca na qualidade do atendimento. “Quando chegamos a estratégia era muito clara e pensada em volume, quanto mais pessoas, melhor. Isso acaba desgastando o produto, pois não é um hotel 100% cheio que dará resultado. Trabalhamos com expectativas e qualidade e não queríamos mais o volume de antes”, complementa o gerente.

Sobre o processo de transição de gestão, Camillo afirma que o principal desafio era a característica condominial do empreendimento. “A proposta era trazer uma equipe para valorizar a marca. Mesmo com a pandemia, conseguimos implementar muitas coisas e obtivemos êxito. Temos uma recreação mais atrativa com os mascotes e isso refletiu também na satisfação dos clientes. Em linhas gerais, tivemos uma performance bastante positiva”, comemora o executivo.

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                    Camillo assumiu a gerência do empreendimento em fevereiro de 2020

Wyndham Olímpia: resultados e investimentos

Localizado a 50 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, o Wyndham Olímpia fez investimentos em sinalização, instalou a Central de Lazer (ponto de aluguel de toalhas, empréstimos de materiais para jogos e encontro de recreadores e crianças) e desenvolveu campanhas com parcelamento de até 10 vezes sem juros.

O resort ainda planeja transformar o setor de A&B (Alimentos & Bebidas), projeto que ainda está em andamento e negociações com acionistas. Um novo site foi colocado no ar, o que ajudou a impulsionar as vendas diretas. “Hoje a representação do canal direto é muito maior. Nossas redes sociais também cresceram, o que resultou em muitas conversões. Também investimos em tecnologia de reservas via WhatsApp e pagamentos por links”, informa Camillo.

Quando a pandemia foi decretada, o empreendimento fechou as portas. Em seguida, a campanha #VemQueVocêMerece foi lançada, com foco em vendas antecipadas. “Retomamos já trazendo novidades para nossos clientes e fomos bem ágeis com os processos, tanto que fomos o primeiro hotel de Olímpia a reabrir as portas, em 17 de julho. Desde então, temos atingido nossas metas, tanto de vendas quanto operacionais”, informa.

De acordo com o gerente, o hotel aumentou sua diária média em 12% acima do esperado para 2020. No segundo semestre, feriados prolongados registraram 100% de ocupação dentro da capacidade máxima permitida por decretos governamentais.

O Wyndham Olímpia também melhorou seu acesso exclusivo de hóspedes ao Thermas dos Laranjais, e participou de seu primeiro evento do trade presencialmente durante o Festuris, em Gramado.

Perspectivas para 2021

Para este ano, o Wyndham Olímpia estima ter em receita o mesmo volume registrado em 2019. “Nossas metas são ousadas, pois foi um ano sem pandemia. Estamos trabalhando fortemente a equipe interna para entregar em 2021 melhores resultados. Sabemos do cenário de risco, mas esse é um produto com muito potencial para reverter os números”, avalia Camillo.

E os bons resultados já começaram. Apesar da segunda onda de Covid-19 e o retrocesso do estado de São Paulo para a fase vermelha da flexibilização, o empreendimento bateu suas metas para janeiro. Entretanto, para fevereiro o impacto deve ser maior. “Com o fechamento dos parques estamos com 20% de ocupação aos finais de semana. Para o Carnaval, fizemos uma promoção de no mínimo duas diárias após a suspensão do ponto facultativo”.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Wyndham Olímpia