Em julho, o Wyndham Olímpia Royal Hotels assumiu a gestão do departamento de A&B (Alimentos & Bebidas) como forma de renovar sua gastronomia. O resort, que ainda passou a oferecer pacotes com pensão completa, apresenta também uma nova equipe de área com as contratações de um chef executivo e um gerente.

Vitor Pacheco assume o comando da cozinha, enquanto Euclides Lourenço passa a gerenciar o time de A&B. Os profissionais chegam para dar uma nova cara para a gastronomia do empreendimento, marcando um passo à frente na gestão iniciada em fevereiro de 2020, quando a Wyndham Hotels & Resorts passou a administrar o resort.

“Nossos planos foram atrasados pela pandemia, mas nunca paramos de investir e trazer melhorias operacionais para o hotel”, afirma Nilton Camillo, gerente geral do Wyndham Olímpia.

Além da pensão completa, a unidade também investirá em uma programação gastronômica temática. Os restaurantes operam em sistema de buffet e devem passar por renovações e rebranding. “Nosso objetivo será envolver nossos hóspedes, despertando seus sentidos e unindo a força das atividades de recreação e lazer com os sabores da gastronomia”, anuncia Camillo. “Estamos muito confiantes de que a bagagem que o chef Vitor e o Euclides têm irá nos ajudar a elevar a satisfação dos clientes a outro patamar”, finaliza.

Wyndham Olímpia: o reforço

O chef Vitor Pacheco é formado em Administração pela Faculdade Pitágoras (MG) e tecnólogo em Gastronomia, com especialização em gastronomia molecular, Sous Vide, charcutaria e Pit Smoker. Atuou como consultor gastronômico de espaços de eventos, chef corporativo no Caesar Business (Grupo Posadas), além de ter exercido a função de chef executivo corporativo, sendo responsável pela gastronomia de 22 hotéis multi-bandeiras, como Wyndham, TRYP by Wyndham, entre outras marcas.

Euclides Lourenço tem mais de 20 anos de experiência na área operacional e administrativa de A&B , implantação de rotinas operacionais e de controle, seleção de fornecedores e análise de contratos, além de garantir e preservar a segurança física, patrimonial e alimentar dos clientes e colaboradores. Trabalhou na GJP Hotels & Resorts, Salinas Maragoggi, Golden Tulip (BHG) e Blue Tree Hotels. É graduado em Gestão Financeira pela Universidade INPG e técnico em Turismo e Hotelaria.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Olímpia