Após dois anos de pandemia, o comportamento do consumidor passou por mudanças significativas. Se antes buscavam os grandes centros, a crise fez com que as atenções se voltassem para cidades menores. Pensando nisso, a Wyndham Hotels & Resorts, pretende expandir seus negócios no Brasil fora das grandes metrópoles, segundo o Isto É Dinheiro.

Pelo modelo de franquia, dos 39 empreendimentos em 23 cidades, apenas sete estão localizados em capitais. E o plano da empresa é acelerar o processo de interiorização nos próximos anos, segundo Eduardo Cruz del Rio, vice-presidente de Operações da Wyndham para a América Latina e Caribe.

“O Brasil tem características especiais, com muitos municípios e cidades médias. Dá para ter um crescimento ainda muito forte de todas as nossas marcas”, pontua. Para atingir esse feito, a Wyndham pretende atrair pequenos hotéis, com potencial para oferecer hospedagem no interior.

Para esses empreendimentos, a rede criou a bandeira Dolce by Wyndham, já consolidada neste modelo de negócio na Europa.

Expansão segue em ritmo avançado

No primeiro trimestre deste ano, a empresa aumentou sua estrutura em 504 quartos, assinando 15 novos contratos e mirando chegar a 50 até o final do ano. O primeiro empreendimento da América Latina a receber a bandeira Dolce by Wyndham foi o Ouro Minas Hotel & Eventos, em Belo Horizonte.

Além disso, a Wyndham está estudando 30 possíveis municípios para receber novos investimentos. Na avaliação de Mariana Aldrigui, presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), ao atrair pequenos empresários, a empresa cria um jogo de ganha-ganha.

“O hotel pequeno amplia muito sua força de marketing, divulgação e adequação a padrões internacionais. Para a Wyndham, avançar no interior significa gerar receita e novos negócios”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts