Seguindo os planos de expansão e crescimento de portfólio, a Wyndham Hotels & Resorts assume a gestão do Wyndham São Paulo Berrini, que era operado pela Nobile. Com a mudança, o hotel passa a ser o 25º empreendimento na América Latina e Caribe a ser administrado pela marca. Já no primeiro semestre de 2020, a companhia soma mais de 1.150 quartos sob sua administração no Brasil.

“São Paulo é o maior centro econômico da América Latina, atraindo milhares de pessoas a cidade, e a região da Berrini é conhecida por ser sede de algumas das maiores corporações mundiais e roteiro na busca dos melhores restaurantes da cidade, o que nos dá muita confiança em assumir a administração desse hotel”, completa Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos Negócios da Wyndham na América Latina.

Além da nova administração, o hotel conta com a expertise do executivo Mário Junior Pio Da Costa, que assume a gerência do empreendimento. Com passagens pelos Hotéis Comfort Fortaleza; Caesar Business Manaus; São Paulo Hilton, entre outros, o amazonense assume a posição com ainda mais autonomia e liberdade.

“Estou muito contente em assumir esse desafio junto com a Wyndham Hotels & Resorts, apesar do empreendimento já estar posicionado como marca Wyndham há alguns anos, acredito que podemos intensificar o poder da marca no mercado e na região, implementar mais fortemente a vantagem de fazer parte do melhor programa de fidelidade da indústria para nosso hóspede e poder fidelizá-los. Anteriormente, sob o modelo de franquia, agora a propriedade passa ser administrada pela Wyndham, o que nos garante mais agilidade para aprovações de ações, desde a contratação dos funcionários até planejamento de orçamento anual, fechamento financeiro e contábil mensal”, explica.

wyndham hotels & Resorts - gestão - sao paulo berrini - interna

Unidade é a 25ª a ser administrada pela marca

Wyndham Hotels & Resorts: a unidade

As mudanças incluem quatro projetos de retrofit como pinturas de portas, mudanças nos corredores e sinalizações. “Já foi finalizada uma reforma no restaurante Marigot, a fim de deixar o salão ainda mais confortável tanto para as refeições como café da manhã, almoço e jantar, pequenos eventos, confraternizações, quanto para encontros de negócios para as empresas do entorno”, completa o novo gerente geral.

Estrategicamente localizado a apenas sete quilômetros do Aeroporto de Congonhas e 50 metros do WTC (World Trade Center) e do Centro Empresarial Nações Unidas, o Wyndham São Paulo Berrini dispõe de 197 apartamentos com toda infraestrutura necessária para o viajante a lazer e negócios. Possibilitando a hospedagem de até três pessoas, todos os apartamentos possuem piso frio, banheiros, internet wi-fi cortesia, bancada de trabalho, TV LCD com canais a cabo e uma vaga de estacionamento cortesia.

No Brasil, a Wyndham Hotels & Resorts também incorporou em seu portfólio em 2020 dois novos hotéis: Ramada Encore by Wyndham Fernandópolis com 126 quartos e o TRYP by Wyndham Varginha Café Royal com 101 quartos sob sistema de franquia. Em 2019, também no Brasil a empresa anunciou quatro novas aberturas: TRYP by Wyndham Belo Horizonte Savassi com 131 quartos, TRYP by Wyndham Manaus com 166 quartos, TRYP by Wyndham São Paulo Paraíso com 263 quartos e Wyndham Ilhabela Casa di Sirena com 50 quartos frente – mar.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts