Que julho seria um mês de altas demandas para a hotelaria em Gramado, já era algo esperado. O destino da Serra Gaúcha performa todos os anos como um dos mais procurados pelos turistas, mas para o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, o período de férias de 2021 foi histórico. O empreendimento registrou o maior faturamento desde sua abertura, em 2019.

Para completar o cenário de bons resultados, a unidade da Wyndham Hotels & Resorts obteve no primeiro semestre aumento de 89% em vendas de apartamentos e incremento de 76% na receita de hospedagem frente ao mesmo período em 2020.

“O desempenho neste primeiro semestre foi muito positivo, especialmente porque nos três primeiros meses de 2020 a pandemia ainda não havia chegado ao Brasil. E agora o mês de julho superou todas as nossas expectativas, mesmo com a restrição de vendermos 75% do inventário”, revela Marc Balanger gerente geral do Wyndham Gramado.

De acordo com o executivo, os fatores que impulsionaram os números foram o avanço da vacinação no país, demandas reprimidas e as restrições de viagens internacionais. “As pessoas estão sentindo cada vez mais necessidade de sair de casa e passear, e com a vacinação evoluindo nos últimos meses, ficaram muito mais seguras de viajar sem receios. Além disso, como ainda existem restrições para viagens internacionais, muitos optam por visitar destinos regionais”, comenta.

Wyndham Gramado: perfil dos hóspedes

Sabendo que a maior demanda viria do público regional, no ano passado o empreendimento lançou uma campanha de incentivo ao turismo rodoviário com a oferta de vale combustível. No primeiro trimestre de 2021, o perfil predominante de hóspedes foi oriundo do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em contrapartida, em junho turistas de outras regiões começaram a chegar.

“Com a chegada da alta temporada de inverno, a procura por reservas está em alta. Para os finais de semana de agosto, por exemplo, não temos mais disponibilidade de apartamentos”, completa Balanger.

O gerente cita outros fatores que ajudaram no bom desempenho do resort em 2021, como as promoções realizadas e o novo atrativo da região: o Acquamotion, parque aquático indoor com águas termais. Localizado ao lado do Wyndham Gramado, o recém inaugurado Acquamotion é todo temático e tem sete piscinas, incluindo uma com ondas e outra de borda infinita ao ar livre na cobertura.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts