Pouco mais de dois anos após a abertura do TRYP by Wyndham Manaus, a Wyndham Hotels & Resorts amplia sua atuação na capital manauara, desta vez com a bandeira Ramada. O empreendimento faz parte de um projeto multiuso e passa a integrar o portfólio de mais de 9 mil unidades da rede espalhadas por mais de 95 países.

O Ramada by Wyndham Manaus Torres Center tem como investidor único a DD Incorporadoções Ltda, que atua com bioativos na Amazônia. De olho na retomada do turismo de lazer e corporativo na cidade, Daniel Israel do Amaral, CEO da empresa, enxergou a oportunidade de empreender no setor hoteleiro.

“Este é o nosso primeiro investimento hoteleiro e a escolha pela Wyndham se deve ao fato de que se tratar de uma empresa com grande representatividade no exterior. Em decorrência da pandemia, observamos o aumento da curiosidade por viagens em locais exóticos e de natureza. Logo, buscamos uma marca com conhecimento profundo na indústria”, ressalta Amaral.

A nova unidade, que abriu as portas no dia 30 de dezembro, atualmente opera em modelo soft opening e está localizada dentro do complexo comercial Torres Care Center, centro comercial voltado à saúde e bem-estar, além de oferecer infraestrutura de compras para moradores e visitantes da região.

Segundo o executivo, o projeto recebeu investimentos na ordem dos R$ 100 milhões e visa atender às necessidades do turista e do manauara. “Esperamos proporcionar uma experiência diferente aos hóspedes e visitantes que vá além de uma simples hospedagem. A Ramada tem um nome de peso nos EUA e, com a chegada de clientes particulares e corporativos, é importante contar com uma marca reconhecida”.

A previsão é que até abril todo o complexo esteja operando em sua totalidade. Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos Negócios para América Latina da Wyndham, comemora a abertura do empreendimento e destaca a importância de Manaus para as estratégias da rede.

“Estamos muito felizes, pois este é um hotel novo, recém-construído em um mercado relevante como Manaus, que tem uma forte demanda internacional, o que nos dá uma força muito grande. O Ramada by Wyndham Manaus Torre Center chega para agregar a nossa oferta junto ao TRYP by Wyndham Manaus, mas com outra proposta e localização”.

Wyndham - daniel

“Queremos agregar valor antes de preço”, salienta o CEO

Mercado manauara

Localizado na região do Aleixo, na Av. Governador José Lindoso (mais conhecida como Av. das Torres), importante via de acesso na capital, um dos grandes diferenciais do projeto é sua acessibilidade. “Hoje, transita na avenida cerca de 35% do fluxo na cidade. Além de se tratar de uma via nova, estamos próximos aos principais eixos viários de Manaus”, acrescenta Amaral.

Com administração própria, o hotel terá à frente o gerente geral Nilson Rocha, profissional com mais de 20 anos de experiência no setor hoteleiro da região Norte. Abrindo as portas em um momento otimista, mas ainda de muitas incertezas, o gestor afirma que a composição tarifária foi desenvolvida de acordo com as demandas e sazonalidades do destino.

“Entendemos que Manaus possui dois períodos no ano: o primeiro, entre janeiro e maio, e o segundo, que vai de maio a dezembro. A diária média da hotelaria no acumulado de 2021 foi de R$ 180, com ocupação de 46%. Estudamos nossa cesta competitiva, pois temos hotéis próximos ao Distrito Industrial I, onde estamos localizados”, explica o gerente.

Ainda em fase inicial das operações, Amaral ressalta que a prioridade do hotel é compor uma equipe qualificada e devidamente treinada para atender os hóspedes. “Antes de preço, queremos entregar valor. Estamos começando, logo, precisamos de tarifas atrativas para conseguirmos mostrar os diferenciais do nosso produto”.

Wyndham - maria carolina

Maria Carolina destacou a relevância de Manaus para a rede

Complexo voltado à saúde e bem-estar

O Torres Care Center contará, em breve, com beauty center, salas de reuniões, academia, serviço de massagem e spa, clínicas especializadas, laboratórios, drogaria, centro de imagens, coworking e rooftop voltado a eventos.

Já o hotel possui 144 apartamentos, distribuídos em nove andares, equipados com frigobar, Smart TV, TV a cabo, ar-condicionado, wi-fi grátis, estacionamento cortesia, lavanderia, restaurante, entre outras comodidades.

Na gastronomia, a estrela é a culinária regional amazonense, com menus desenvolvidos pelos chefs Babu Loureiro e Alisson Fares, responsáveis por comandar o restaurante Le Jambu. O espaço oferece café da manhã cortesia aos hóspedes, além de opções no almoço e jantar, também com pratos internacionais.

“Nosso modelo de negócios é oferecer ferramentas para que o empreendedor consiga montar seu negócio e investir no ramo hoteleiro. É uma honra poder compartilhar esse know how”, finaliza Maria Carolina.

O Ramada by Wyndham Manaus Torres Center faz parte do portfólio de hotéis da Wyndham Rewards, clube de fidelidade da rede, que conta com 90 milhões de membros e está presente em mais de 800 empreendimentos e 25 países.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts