wyndham destinations- panoramaMarca funcionará como clube de viagens e concierge personalizado

Da separação do Wyndham Worldwide em dois segmentos e do objetivo de criar uma unidade especializada em timeshare, surgiu a Wyndham Destinations. Agora, a empresa está criando uma nova frente para gerenciar as marcas de tecnologia de troca, associação e tecnologia de viagens da empresa.

Sob o nome de Panorama, a nova unidade de negócios incluirá as marcas da empresa RCI, 7Across e The Registry Collection, empresas de viagens e lazer Love Home Swap, TripBeat e Extra Holidays. E ainda as plataformas de tecnologia de viagens Work International e Alliance Reservations Network. Em 2019, essas empresas somaram US$ 898 milhões em receita para a empresa e US $ 289 milhões em EBITDA ajustado.

Além do rebranding, Olivier Chavy, presidente da Panorama,, diz que as notícias refletem uma nova direção para a empresa. Incluindo ainda a troca de timeshare, que objetiva tornar-se o maior provedor de viagens B2B do mundo, aproveitando a tecnologia de reserva e o inventário da ARN, que foi adquirida em 2019 por US $ 92 milhões.

"A RCI, há 45 anos, foi o primeiro disruptor. O primeiro a dizer, troque seu tempo", diz Chavy. “Como definição, um disruptor precisa se atualizar ou se reinventar de tempos em tempos, caso contrário, você não é mais um disruptor. Portanto, a jornada Panorama não é uma evolução, é uma revolução. Queremos dizer ao nosso cliente que podemos aprimorar sua proposta de valor, mas podemos ir além, podemos fazer muito mais”, finaliza. 

Wyndham Destinations : o produto

Em um primeiro momento, Chavy diz que o foco inicial será duplo. Primeiro, tornar-se um "concierge pessoal" gerenciando a reserva de todas as necessidades de viagem, incluindo hospedagem a voos, aluguel de carros e excursões para os quatro milhões de membros de timeshare existentes na empresa.

Depois, o próximo passo consiste em criar um novo clube de viagens, que possa ser de marca personalizada. Ou então associado a parceiros como bancos, varejistas e associações comerciais para oferecer acesso a inventários de viagens com desconto de todo o mundo. Competindo, assim,  com OTAs tradicionais e outras empresas terceirizadas.

Chavy diz que a marca Panorama estava originalmente programada para ser lançada no início de maio, mas a empresa atrasou o anúncio devido ao Covid-19. Agora, a notícia pretende ser um sinal positivo de que a empresa está "mais forte e cheia de esperança por um caminho diferente e mais crescimento".

“A criação do negócio Panorama é um reconhecimento de que as empresas adquiridas nos últimos 10 anos se uniram para criar um poderoso negócio de viagens que tem a oportunidade de crescer e se expandir”, diz Chavy. "O trabalho de rebranding apoia a reinvenção de todas as partes de nosso portfólio e nos prepara para o crescimento nos próximos 10 anos e além".

(*) Crédito da foto: reprodução