A Wyndham Hotels & Resorts adicionou a peça que faltava ao seu portfólio. A rede acaba de anunciar sua primeira marca de luxo, a Registry Collection Hotels. A 21ª bandeira da empresa concentra empreendimentos de alto padrão e terá como base a máxima “menos é mais” quando se trata de hotéis do segmento. As informações são do Skift.

A criação da coleção de propriedades veio como uma oportunidade na pandemia. O setor de luxo vem sendo uma das molas propulsoras da retomada, então, por que não investir nesse nicho? A empresa lançou hoje (2) a novidade que trará maior independência aos proprietários.

A soft brand não contará com um nome específico ou padrões impostos a suas unidades quanto a design ou comodidades. O pioneiro da lista é o Grand Residences Riviera Cancun, no México. Várias propriedades adicionais estão em estágios de desenvolvimento e os líderes da empresa esperam que o crescimento inicial se concentre na América Latina e no Caribe.

No entanto, os líderes da Wyndham eventualmente esperam aumentar seu novo setor de luxo com propriedades em mercados ao redor do mundo e não necessariamente apenas em ambientes de resort.

“Nós estamos plantando nossa bandeira no espaço de luxo”, disse Leo Danese, líder de marca e vice-presidente de operações da Registry Collection Hotels, ao Skift em uma entrevista antes do lançamento. “No curto prazo, haverá mais oportunidades de resort. Mas isso não quer dizer que não estejamos falando com outros proprietários nos mercados urbanos e também internacionalmente”.

As marcas mais sofisticadas da Wyndham antes de quarta-feira alcançaram o topo no Wyndham Grand, visto pela indústria mais como um tipo de marca “de alto padrão” do que como uma que compete com Ritz-Carlton e St. Regis. Registry Collection Hotels é a marca de nível mais alto da empresa desde que o falecido desenvolvedor imobiliário Trammell Crow fundou a empresa em 1981.

Empresas como Accor e IHG sinalizaram que as marcas de luxo oferecem muito retorno após a pandemia, especialmente com viajantes que tiveram a sorte de economizar dinheiro durante a crise.

Wyndham: desenvolvimento

A empresa espera ter entre 20 e 25 propriedades no portfólio nos próximos cinco anos. A marca provavelmente crescerá por meio de uma combinação de conversões – onde os proprietários de hotéis existentes assumem a afiliação à marca Registry Collection Hotels, além de novas construções.

“Meu trabalho é fazer a marca crescer, mas acho que percebemos que se trata de um segmento de luxo e queremos estar muito atentos aos hotéis que oferecemos”, disse Danese. “Mas acho que ficaremos surpresos com a forma como os proprietários são receptivos a este conceito.”

A Registry Collection Hotels não deve ser confundida com a The Registry Collection, uma oferta de troca de timeshare de luxo da Travel + Leisure Co. – anteriormente conhecida como Wyndham Destinations, de onde a rede  se separou em 2018.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts