Wyndham expande oferta de estadas prolongadas
30 de outubro de 2024Nos EUA, a Wyndham Hotels & Resorts oficializou a entrada no segmento de estada prolongada com o início das atividades de hotéis da empresa de gestão de hospitalidade Reside. Os empreendimentos operarão sob a marca Wyndham Residence e a mudança representa um marco importante no plano de avanço do grupo no segmento premium, principalmente pelo sucessos do extended stay no país. As informações são do Skift.
Dentro deste plano de expansão, a Wyndham incluiu um acordo de 10 anos (não exclusivo) com a Reside para desenvolver mais empreendimentos. A empresa, que fornece moradias corporativas em dezenas de países, será braço direito da gigante hoteleira na criação do conceito da Wyndham Residence.
A nova bandeira já tem operação neste modelo nos Emirados Árabes Unidos e na Grécia. Nos EUA, a estreia deve acontecer com duas unidades, sendo uma em Seattle (55 UHs) e outro em Houston (79 UHs). A segunda já existe e era operada pela Sonder.
Na semana passada, a Wyndham divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre, reportando lucro líquido de US$ 102 milhões, puxada pela alta do RevPar.
Detalhes do Wyndham Residence
Em alguns pontos, a Wyndham detalhou o que significa, na prática, a nova empreitada. Veja:
Foco em moradia corporativa
O Wyndham Residence será voltado para moradia corporativa, permitindo reservas por noite. As propriedades terão cozinhas completas, lavanderia na unidade e comodidades como academias 24 horas.
A empresa esclareceu que o Wyndham Residence não é uma nova marca, mas um nível a mais que se encaixa abaixo da marca-mãe.
Demanda crescente
Segundo Geoff Balotti, CEO da companhia, a decisão ocorre em um momento no qual a demanda por acomodações do tipo só cresce nos EUA, especialmente em mercados mais urbanos. O comentário aconteceu durante uma teleconferência na última quinta-feira (24).
“A demanda por hospedagem de longa permanência está superando a oferta existente em uma margem de três para um. No terceiro trimestre, nossa receita de longa permanência econômica por quarto disponível foi 200 pontos-base maior do que o segmento econômico geral de hotéis. Não é surpresa que a estada prolongada represente 36% da oferta doméstica do pipeline”, disse.
No seu plano de expansão em empreendimentos de estadas prolongadas, a norte-americana inclui marcas como:
- ECHO Suites Extended Stay (econômica)
- Hawthorn Extended Stay (midscale)
- WaterWalk Extended Stay (luxo)
- Wyndham Residence (upscale)
Futuro
À medida que a Wyndham amplia suas ofertas de estada prolongada, o setor se torna cada vez mais saturado. O sucesso das novas propriedades devem depender do destaque em meio a um mercado competitivo. Concorrentes como Marriott, Hilton e Hyatt também introduziram novas marcas de estada prolongada nos últimos dois anos.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts