A Wyndham Hotels & Resorts aproveitou o segundo dia de programação do Adit Share, aberto ontem (23), para anunciar seu primeiro projeto greenfield no segmento de multipropriedade brasileiro. A rede norte-americana vai gerir uma propriedade que será desenvolvida pela Sileno Participações em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos.

O anúncio foi feito por Maria Carolina Pinheiro e Armando Ramirez, vice-presidente e diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Wyndham, respectivamente. Também esteve presente Rafael Antonio Zardo, CEO da BeWine, empresa que integra o grupo gaúcho.

A nova propriedade, batizada de Wyndham Bento Gonçalves Resort e Spa Bewine, será um complexo hoteleiro temático, onde os hóspedes poderão conhecer e desfrutar da variedade de vinhos da região. “Estamos muito orgulhosos. É um projeto que foi aprovado no comitê internacional e já está sendo divulgado no mundo inteiro. Estamos extremamente ansiosos para acompanhar a construção, conceituação e, em breve, a abertura do primeiro empreendimento fracionado em Bento Gonçalves”, pontuou Maria Carolina, entrevistada pelo Hotelier News no Hotel Connection.

Já Ramirez destacou que as conversas para a assinatura do contrato ocorreram durante a pandemia. “A empresa desenvolvedora procurou a Wyndham e apresentou o projeto. Nós ficamos muito contentes, porque é uma iniciativa inovadora e torço para que esta operação seja um sucesso gigante”, afirmou.

Já Zardo disse que a escolha do destino foi pensada com o intuito de aumentar o fluxo turístico na região, que recebia 12 milhões de turistas por ano antes da pandemia. “Nós moramos em Bento Gonçalves. Hoje, por conta da pandemia, o número de turistas anuais caiu para 5,8 milhões. Nossa ideia é ampliar este número, trazendo novos viajantes do Brasil e do mundo, porque nossa atração é única no mundo inteiro, fazendo com que as pessoas tenham vontade de atravessar o Atlântico e irem conhecer”, acrescentou.

O executivo afirmou ainda que o VGV (Valor Geral de Venda) previsto do empreendimento é de R$ 300 milhões. “Nós temos recursos próprios, mas também estamos em rodadas de negociação com possíveis investidores”, completa. As vendas para o hotel, que está em processo de incorporação, devem ser iniciadas ainda este ano. As obras, por sua vez, serão iniciadas em 2022, com a primeira fase tendo o compromisso de ser entregue 36 meses depois.

Wyndham: estrutura do projeto

O futuro Wyndham Bento Gonçalves Resort e Spa Bewine  ocupa 60 mil metros quadrados (m²) de área. Ao todo, o empreendimento contará com 421 apartamentos, divididos nas categorias Luxo, Super Luxo e Master. Todas as acomodações disporão de espaços privativos, algumas com opções de piscina e lareira.

Já o parque temático do empreendimento terá dois quilômetros (km) de extensão, proporcionando uma vivência da região, que tem o vinho como protagonista. Entre as atrações projetadas estão uma adega vertical e restaurante suspenso com vista para o Vale dos Vinhedos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts