Guarany Eco ResortArtur Fernando, Judith Hidalgo, Luiz Salomão e Ana Julia Massara coordenam a operação do hotel

O mercado de hospedagem da interiorana Monte Sião, no sul de Minas Gerais, ganhou reforço. Começou a funcionar este ano o Guarany Eco Resort,meio de hospedagem de cunho ecológico pensado para famílias em férias.

O empreendimento foi construído a partir de um tradicional estabelecimento qua já operava na cidade há cerca de 40 anos. O projeto de reestruturação alcançou toda a propriedade num verdadeiro processo de reconstrução.

Na volta da operação, o hotel tem 67 apartamentos, área de lazer com espaços grandes para esportes, trilhas e área de eventos para até 150 pessoas. "Por ora, o que mais recebemos são encontros sociais", conta Luiz Salomão, gerente geral. "Mas queremos atrair o corporativo com o pasar do tempo", completa.

Ainda segundo informa o gerente, a proximidade com o estado de São Paulo tem feito dos paulistas o principal público nas primeiras semanas de oparação. "Tanto interior como capital de São Paulo são nossos clientes mais presentes", assegura.

Cunho ecológico

Como o nome da propriedade antecipa, a ecologia tem papel fundamental no funcionamento do hotel. Toda a água é oriunda de uma fonte do próprio meio de hospedagem.

O fornecimento de energia segue o exemplo. Uma usina fotovoltaica própria abastece a propriedade.

As informações foram obtidas durante o primeiro dia da WTM-LA, em São Paulo.

* Foto de capa: Filip Calixto