(*) O Hotelier News conta, durante a WTM-2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

WTM-LA- Costão do SantinhoSegundo Régis, toda estrutura dos quartos passará por mudanças

O Costão do Santinho, em Florianópolis, planeja um 2019 cheio de obras. Depois de entregar nova área de lazer e das piscinas, os restaurantes Vitoria e Trattoria serão ampliados ainda esse ano. Os apartamentos também serão renovados, de acordo com Rubens Régis, diretor Comercial, durante a WTM-LA. 

O resort catarinense vai modernizar suas 695 habitações. Iniciando agora em abril, os primeiros 140 quartos devem ser entregues até o final de agosto. Não só a decoração, mas a disposição e estrutura dos quartos passarão por reforma.

WTM-LA: primeiro trimestre

Os primeiros meses de 2019 foram positivos para o resort. Com uma diária média de R$ 1.150 o hotel registrou ocupação acumulada de 70% até abril. Para Régis, isso mostra que o hotel conseguiu se manter apesar da crise Argentina, origem de grande parte dos hóspedes do Costão. 

“Nós começamos o ano muito bem, apesar da queda no número de argentinos. Aumentamos o número de eventos e, aparentemente, o segmento MICE saiu da crise e voltou a investir”, afirma Régis. “Isso ajuda muito resorts com estrutura para eventos como o Costão”, salienta.

Para o segundo semestre, as expectativas são positivas. “Tudo indica que teremos um bom segundo semestre. Agora temos que lidar com o inverno que é nossa guerra todos os anos, mas temos eventos próprios que estão vendendo bem”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Juliana Stern/Hotelier News