WTM-La- live - luciane leiteLuciane: temos confiança no setor e queremos ser o marco de uma retomada consciente

Ontem (17), a WTM-LA divulgou a prorrogação da feira que seria realizada em outubro para 2021. Este foi o segundo adiamento do evento, que em princípio estava marcado para acontecer em abril deste ano. Com as mudanças no calendário do trade turístico devido à pandemia, a marca se adapta ao novo momento e aproveitou a live encerrada há pouco para anunciar a WTM Virtual, programada para novembro de 2020.

A transmissão contou com a presença de Luciane Leite, diretora da WTM-LA; Bianca Pizzolito, gerente comercial e Thais Del Ben, gerente de Marketing da feira. “Estamos desde janeiro acompanhando os desdobramentos mundiais da pandemia e, em março, optamos por postergar o evento para outubro, resguardando a saúde e bem-estar do nosso staff, participantes e expositores. Acreditávamos no retorno para este ano, contudo, faltando pouco mais de dois meses, o cenário está longe do esperado”, explica Luciane.

A diretora ainda explica que a decisão pelo adiamento para 2021 foi baseado nos protocolos estipulados pelo governo paulista, que apenas terá a permissão de liberar a realização de eventos de grande porte quando a cidade estiver na fase verde do plano de retomada, além da flexibilização de viagens internacionais e recuperação econômica. A nova data foi resolvida a partir de pesquisas com clientes sobre a confiança de retomada do setor no ano que vem.

Segundo Bianca, até o momento apenas 3% dos expositores que haviam confirmado presença em 2020 não poderão participar da feira em 2021. “Existe um grande interesse por parte das empresas e destinos em passarem uma mensagem de confiança e segurança. Para isso, a comunicação vem sendo a chave e muita gente está vendo a WTM como uma oportunidade de divulgação”, afirma.

Apostando na descoberta de uma vacina até a nova data da feira, Luciane ainda ressalta que, diante de um cenário incerto a respeito do desenvolvimento da pandemia, a WTM-LA está se preparando para eventuais mudanças. “Nós tínhamos segurança que outubro essa situação já teria passado, mas o Covid-19 é muito dinâmico, precisa de um acompanhamento diário. Estamos preparados para 2021 e confiantes, mas também para possíveis mudanças”. 

WTM-LA: evento virtual

Mantendo seu comprometimento em gerar conteúdos relevantes ao setor, o portfólio WTM também anuncia a WTM Virtual, marcada para acontecer em novembro. A iniciativa reunirá as quatro marcas do grupo: WTM-LA, WTM-London, WTM-África e ATM em uma mesma plataforma digital que promoverá interações entre expositores e visitantes. “O WTM Virtual será aberto em outro formato. Os expositores que tiverem interesse em participar podem entrar em contato que vamos esclarecer todos os detalhes”, conta Thais.

Os conteúdos serão transmitidos por webinars, conferências online, speed networking entre outros formatos digitais. A WTM-LA, que já vinha promovendo conferências nos últimos meses, chegou a 24 mil visualizações com 92% de aprovação dos participantes. “Isso nos motivou a fazer um evento online global para a indústria turística independente de restrições de viagens”, diz a diretora.

Toda a ação será pautada na interface entre clientes e expositores, sendo desta forma construída de acordo com os feelings recolhidos do mercado. “O evento foi aceito com a melhor receptiva possível, pois eles entendem o momento”, destaca Bianca.

(*) Crédito da capa: Divulgação/WTM-LA

(**) Crédito da foto: reprodução da internet