WTM Latin America - NovidadesEvento tem 600 expositores de mais de 50 países confirmados

Na manhã de hoje (13), na sede da Reed Exhibitions, a organização da WTM Latin America  apresentou informações sobre a edição desse ano. Marcado para os dias 2, 3 e 4 de abril, o evento já registra aumento de 37% no número de inscrições até o momento. Uma das principais feiras do setor, o encontro será realizado no Expo Center Norte, em Sã Paulo.

O acréscimo, de acordo com Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, reflete o crescimento constante. “Estamos atingindo um número cada vez maior de pessoas. Somente no ano passado, tivemos 7.956 mil visitantes únicos (CPFs registrados), aumento de 7% frente ao evento de 2017”, afirmou. “Para 2019, esse número deve ser superado”, complementar a executiva.

Além disso, a feira tem mais de 600 expositores, 75 hosted buyers, 50 países confirmados. Quase todos os países da América do Sul estarão presentes, à exceção de Bolívia e Venezuela. A edição de 2019 também será marcada por retornos e estreias. São os casos da Guatemala, que volta ao evento, e dos novatos China e Moscou.

No cenário nacional, as novidades incluem alguns destinos. Em uma frente, alguns destinos ampliaram seus estandes, casos de São Paulo, MTur (Ministério do Turismo) e Mato Grosso. Por outro lado, Alagoas, Bahia, Búzios (RJ) e a Serra Gaúcha terão espaços próprios no encontro.

O evento trabalhará em dois pilares: diversidade e governança. “Mostraremos todos os atores do mercado, procurando não distinguir profissionais”, explicou Adriana Cavalcanti, presidente do Conselho da WTM Latin America. Ela exemplifica que, somente nesta edição, o número de mulheres trabalhando no evento subiu de 28% para 40% em relação a 2018.

“Por outro lado, o evento também trabalhará a questão do conteúdo distribuído na feira, principalmente em painéis. Para isso, traçamos uma estratégia para analisar e separar os assuntos mais pertinentes e consistentes a serem colocados em debate”, comentou Adriana.

WTM Latin America 2019: palestras

Durante a reunião, os representantes da World Travel Market Latin America também citaram alguns pontos do que acontecerá durante os três dias. A programação contará com palestras, painéis, conferências e seminários para tratar dos assuntos mais diversos do turismo. Na área “Travel Forward”, por exemplo, o futuro da tecnologia do setor será abordada entre especialistas.

Em outra ocasião, a Women in Travel tratará da inclusão de mulheres no turismo, visando empoderá-las em relação a projetos impactantes no trade. Na geração de negócios, uma nova plataforma, desenvolvida pela BBG, colocará buyers frente a frente para as sessões de Speed Networking.

(*) Crédito da capa: Lucas Kina/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Divulgação/WTM-LA