Depois de idas e vindas em função da pandemia, com a não realização da feira ano passado e expectativa de – quem sabe – ainda fazer algo presencial em 2021, a Reed Exhibitions finalmente bateu o martelo. Hoje (11), a empresa confirmou que a WTM-LA (World Travel Market Latin America) terá mesmo uma edição virtual este ano. O encontro será realizado de 10 a 12 de agosto.

Mesmo com uma edição totalmente online, a organização está otimista com a entrega que dará ao público participante e, claro, aos buyers participantes. Experiências recentes com outras feiras de turismo ao redor do mundo passam essa confiança à gigante mundial do segmento Mice. Segundo a empresa, muitos aprendizados foram conquistados no último ano.

“A Reed Exhibitions, como uma empresa com capilaridade global, nos permitiu construir soluções e resultados que entregam relacionamentos e geram de contatos,” diz Thaís Del Ben, gerente de marketing da WTM-LA, que cita alguns exemplos do que será ofertado aos participantes.

Entre outras coisas, a plataforma disponibilizada aos participantes permitirá o agendamento de reuniões virtuais com base no perfil de interesse que cada pessoa preencherá no momento da inscrição. As reuniões terão duração de 30 minutos e comportam até seis participantes por sala.

Para apoiar os interessados em uma participação de sucesso, a WTM Latin America Virtual, lançará, nos próximos meses, uma série educacional com o passo a passo de como se credenciar para participar do evento virtual e como tirar o melhor proveito da plataforma. O conteúdo ficará disponível em três idiomas: inglês, português e espanhol.

WTM-LA: conteúdo

O evento virtual também contará com palestras que fomentarão a discussão sobre o setor e o seu desenvolvimento. Entre os temas abordados, desafios desse novo cenário mapeados em projetos da WTM-LA, como tendências pós-Covid, mulheres no turismo, turismo responsável e tecnologia. O acesso ao conteúdo será gratuito.

“Estamos preparando um evento que tenha as ferramentas necessárias para a realização de negócios, reconexões e networking. Nosso foco está em promover encontros, otimizar oportunidades e consolidar negociações”, afirma Simon Mayle, indicado este ano como diretor da WTM-LA. “Aprendemos muito com o portfólio WTM e levamos em consideração a opinião dos visitantes e expositores dos demais eventos para fazer da edição Latin America a melhor possível. Com certeza o público terá uma boa experiência e retorno”, acrescenta.

Bons exemplos

Em 2020, a Arabian Travel Market (ATM) e a WTM London – eventos que fazem parte do portfólio WTM – foram realizados 100% virtual. A primeira atraiu quase 12 mil profissionais do turismo para sua plataforma e teve a presença de 140 países. O evento facilitou 11.301 reuniões pré-agendadas nas quais 92% dos participantes avaliaram os encontros como 4 ou 5 estrelas. Durante os três dias de evento, os webinars tiveram mais de 24 mil visualizações.

Já a WTM Virtual, nome dado ao evento virtual da WTM London, conduziu quase 20 mil reuniões e conquistou 4.5 estrelas em avaliação. As 60 conferências virtuais tiveram mais de 26 mil visualizações e quase 800 reuniões aconteceram durante as 6 sessões de Speed Networking dedicadas para “Buyers”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WTM-LA