Em 2021, a WTM-LA promoveu sua nona edição em formato 100% online devido às restrições impostas pela pandemia. Com o avanço da vacinação, o setor de eventos volta a tomar fôlego, ao mesmo tempo em que a feira retorna ao seu encontro presencial, marcado para acontecer entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Chegando a sua décima edição, a WTM-LA é o terceiro evento presencial de grande porte desde o início da pandemia do portfólio da RX Global e será realizado após as feiras em Dubai e Londres. Para 2022, a versão latino-americana espera receber 500 expositores e 8 mil visitantes.

“A explosão da variante Ômicron adiou o término oficial da pandemia, que todos esperávamos. Ainda assim, a esperança de um ano melhor e com oportunidades para todos se mantém intacta. Ainda não acabou, mas a vacina cumpriu (e vem cumprindo) seu papel no mundo todo, permitindo que a gente respire, literalmente, com algum alívio — além das necessárias proteção e segurança. Por isso as pessoas estão querendo voltar a viajar. O mundo todo quer retomar o olho no olho, quer compartilhar seus desafios e conquistas e precisa, mais do que nunca, de conexão”, afirma Simon Mayle, diretor da WTM-LA.

10ª edição

Com a temática “A Magia Está de Volta”, a feira promoverá três dias de encontros presenciais focados em negócios e expositores de mais de 40 países. Entre as novidades oferecidas, está a Sacola de Ofertas Digital, lançada na edição virtual em 2021 e que apresenta, previamente, o que cada marca vai oferecer durante a exposição.

“A partir de uma plataforma simples acessada pelo navegador do computador ou celular, os participantes podem saber, antes, o que os expositores estão oferecendo e definir quais ‘ofertas’ ele quer conhecer no pavilhão”, diz Mayle. “Esta é mais uma forma de aproximar visitantes e expositores, entendendo que a ‘oferta’ é o conjunto de atividades oferecidas pelos expositores em seus espaços (capacitações, treinamentos, lançamento e até gamificação”.

Outra novidade desta edição é o Emperia, ferramenta disponibilizada gratuitamente para o expositor, com o intuito de auxiliar na captura dos leads no evento sem sair do estande.

A WTM-La 2022 também contará com o Programa Agente na Estrada, com o Programa de Hosted Buyers, além da entrega da segunda edição do Prêmio de Turismo Responsável, plataforma de pré-agendamento de reuniões e uma área de Speed Networking, bem como iniciativas voltadas aos influenciadores digitais e de conteúdo qualificado, permeando os três principais pilares adotados pela feira desde 2020: Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Tecnologia.

“Nós temos um evento que, efetivamente, conecta a região latino-americana ao mundo. Ficamos muito satisfeitos com o resultado da nossa edição virtual, no ano passado, mas estamos ainda mais confiantes em retomar ao pavilhão. Temos certeza de que vamos vivenciar o reaquecimento mundial do turismo”, finaliza o diretor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WTM-LA