Em aceno a um modelo de negócios mais flexível, a Meliá Hotels anuncia a Affiliated by Meliá. A soft brand está sendo implementada no mercado brasileiro e estreia no Tryp Tatuapé — agora Hotel São Paulo Tatuapé Affiliated by Meliá. A rede espanhola atua na WTM-LA 2021.

Em entrevista à reportagem do Hotelier News, Fernando Gagliardi, diretor de Vendas & Marketing da Meliá Hotels para América Latina, afirmou que o objetivo é expandir a modalidade para outras regiões do país. O principal atrativo, segundo ele, está na flexibilidade em contratar o serviço que o hoteleiro julgar necessário, seja operação ou distribuição.

“É uma negociação de custo reduzido para ambos os lados e que pretendemos explorar bastante nos próximos meses. Já estamos estudando a ida para destinos como Rio de Janeiro, Curitiba, litorais e Nordeste. Em todas as regiões, a ideia é aceitar unidades de lazer e corporativo”, explica.

Estratégia

Além disso, outra novidade apresentada por Gagliardi é a renomeação do Tryp Iguatemi. Nas próximas semanas, a mudança para Innside Iguatemi será concluída, sendo o segundo da marca no Brasil e o terceiro na América Latina — o outro fica em Lima, no Peru. Na verdade, a mudança de nome de duas unidades da bandeira Tryp não é coincidência.

“Estamos mudando o posicionamento da Meliá e retirando a marca Tryp do Brasil gradativamente. Isso acontece pois queremos implementar ainda mais a Innside na região”, diz o executivo.

Meliá Hotels: resultados

Quanto ao mercado na América Latina, com destaque para o Brasil, o diretor afirma que hotéis de São Paulo têm performado positivamente. “A taxa de ocupação acumulada em 2021 fica entre 30% e 50%, a depender da localização do empreendimento. São números longe do ideal ainda, mas que apresentam curvas crescentes e sem retrocessos dos resultados”, pontua Gagliardi.

Para o segundo semestre, a expectativa é que a flexibilização e a vacinação continuem contribuindo para índices melhores. Contudo, o executivo não citou dados mais específicos esperados pela companhia.

“Ainda estamos fechando os números para apresentar perspectivas. Por outro lado, observamos que atrações como Wellness e áreas de recreação infantil, por exemplo, são tendências e auxiliam no crescimento dos níveis nos hotéis”, complementa.

Atuação na WTM-LA 2021

Por fim, aceitar voltar à WTM-LA 2021 após o período de maiores restrições da pandemia é importante, na visão de Gagliardi. Um dos motivos, além de manter a aproximação com parceiros e oportunidades, é a capilaridade da feira — já que esta recebe expositores da América Latina.

“Sempre foi uma feira importante para nós no Brasil, tendo em vista que a divisão da Meliá Hotels é América Latina. Como coincide com a nosssa região de atuação, é imprescindível manter a atividade nesta esfera. É por isso que a WTM-LA é tão importante no nosso calendário”, conclui.

Durante a WTM-LA, a Meliá Hotels está com agendas envolvendo segmentos diversos, incluindo Mice, lazer, corporativo, e-commerce etc.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels