A menos de uma semana para a sua 10ª edição, a WTM-LA já registra bons indicadores. Em coletiva de imprensa realizada hoje (30), a organização do evento compartilhou alguns números da feira. Até o momento, 4,3 mil reuniões foram agendadas pela ferramenta. No total, mais de 500 empresas expositoras estão confirmadas, com 33 países representados e mais de 55 palestras e ações paralelas.

O credenciamento foi aberto no dia 16 de fevereiro, com alta de 8% em visitantes cadastrados frente ao registrado uma semana antes da feira em 2019. Quanto aos agentes de viagens, a WTM-LA 2022 já conta com 27% a mais do número de pré-inscritos na mesma base de comparação.

O evento deste ano seguirá com seu DNA voltado para o B2B, pautado em três pilares: Diversidade & Inclusão; Turismo Responsável e Travel Tech. Serão 54 host buyers internacionais, vindos de 14 nações. No Buyer’s Club, a feira conta com mais de 900 compradores registrados.

“A WTM-LA superou todas as minhas expectativas, o que é um sinal que o mercado realmente está de volta. Fornecedores, destinos e operadoras estão focados no Brasil e América Latina. Os destinos nacionais, que já eram populares, continuarão seu crescimento”, pontua Simon Mayle, diretor do evento. O executivo afirma que a organização segue focada em elevar a qualidade dos expositores e participantes, visando a geração de negócios.

Cerimônia de abertura

Marcada para acontecer às 11h do dia 5 de abril, a cerimônia de abertura será realizada em um novo formato. Em busca de inspirar os presentes, o evento chamará ao palco Tamara Klink — velejadora e escritora brasileira. A convidada falará sobre suas experiências como mulher e viajante, reforçando o pilar da diversidade desta edição.

Vale ressaltar que a WTM-LA criou um Comitê de Diversidade para desenvolver os conteúdos sobre o tema, composto por um grupo de sete profissionais. A proposta é incentivar empresas a melhorarem sua atuação neste quesito.

Os estandes estarão localizados nos pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista, divididos entre expositores nacionais e internacionais. De acordo com Bianca Pizzolito, gerente de Vendas do evento, estados e municípios vêm com força este ano, além da inclusão de destinos estreantes.

“Nós, da equipe de Vendas, estamos em contato direto com os expositores. Existe uma onda de otimismo e esperança trazendo bons ares ao turismo. E é com esta vibração que iniciaremos a WTM-LA”, declara a gerente.

Dentre os destinos participantes, Bianca destaca Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Porto Seguro e Blumenau. México, Barbados e Índia estão entre os expositores estrangeiros confirmados. Experiências e ativações também marcarão a 10ª edição da feira, com uma área voltada à gastronomia latino-americana, bem como ações imersivas propostas por alguns participantes.

O setor hoteleiro marcará presença nos estandes, com a presença confirmada de grandes redes como Accor, Hilton e da entidade Resorts Brasil. “Também percebemos uma grande demanda de pequenos hoteleiros este ano, que farão parte dos estandes de seus respectivos destinos”, acrescenta Bianca.

A WTM-LA acontece entre os dias 5 e 7 de abril. A programação completa e credenciamento estão disponíveis no link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/WTM-LA