Novamente alterada em função da pandemia, a WTM-LA será em formato totalmente virtual este ano. A feira de negócios que está prevista para acontecer entre os dias 10 e 12 de agosto, abre inscrições de credenciamento que podem ser feitas pelo link gratuitamente para agentes de viagens, buyers e imprensa. Os demais perfis de profissionais devem pagar uma taxa de R$ 150.

Tanto expositores quanto visitantes devem se atentar ao preenchimento do cadastro no sistema para que a plataforma possa cruzar as informações e qualificar interesses e necessidades de cada participante.

“A WTM Latin America Virtual trará toda a inovação e tecnologia que a Reed Exhibitions tem desenvolvido para atender aos eventos virtuais. O evento latino-americano, a exemplo de outros do portfólio WTM, vem completamente alinhado com as necessidades e expectativas de expositores e visitantes”, diz Simon Mayle, diretor do evento.

A WTM-LA terá um sistema de agendamento de reuniões virtuais como diferencial para a geração de negócios e oportunidades. Com o uso de inteligência artificial, a feira promoverá o cross de interesses entre visitantes e expositores.

“Estamos com um retorno muito positivo de grandes marcas para o evento e em tratativas avançadas com destinos e representantes importantes do setor. Há uma motivação e interesse genuíno do segmento para retomar a presença e o contato com o mercado, permitindo um movimento de retomada para a indústria já no segundo semestre”, comenta Bianca Pizzolito, gerente de Vendas da WTM-LA.

WTM-LA: conteúdos e programações

O evento também disponibilizará uma agenda de conteúdos diversificada para a edição de 2021. “Estamos trabalhando em uma programação que permita aos visitantes reciclar conhecimento e, principalmente, se atualizar sobre as tendências e novas formas de fazer acontecer em um mundo pós-pandemia”, relata Thaís Del Ben, gerente de Marketing da feira.

Programas como Turismo Responsável, Women in Travel e Travel Forward estão mantidos na programação oficial do evento. Assim como o programa Agentes na Estrada, liderado pela Interamerican Network, que tem o objetivo de trabalhar em “linha-direta” com os Agentes de Viagem. Para essa edição a expectativa é que o programa tenha até 700 participantes.

“Temos investido em tecnologia que auxilie em todos os processos de networking e reconexões para que os expositores e visitantes, ao final do evento, tenham a percepção e satisfação de uma experiência positiva. A ATM – Arabian Travel Market e a WTM London são eventos que já utilizaram essa tecnologia, e a resposta dos participantes é muito positiva, tendo a ATM obtido 4 ou 5 estrelas para 92% dos visitantes e a WTM London 4,5 estrelas nas reuniões geradas.”, conclui Mayle.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Reed Exhibitions