Inaugurado ao final de 2020, o WK Design Hotel traz mais uma novidade a Florianópolis ainda esta semana. Na próxima quinta-feira (20), o empreendimento operado pela Atrio Hotel Management abre as portas do Osli Restaurante, anexo ao hotel e focado em culinária contemporânea.

Com uma proposta minimalista e intimista, o espaço mescla a cultura açoriana com menu desenvolvido a partir de produtos regionais, técnicas de gastronomia avançada e cozinha consciente. Para comandar o Osli, o escolhido foi o chef Felipe Silva.

Segundo Miler Bairros, gerente geral do WK Design, a nomeação do chef foi pensando em proporcionar uma gastronomia contemporânea que trouxesse a regionalidade de Florianópolis. “Portanto, um dos pré-requisitos foi o chef estar atuando na região. Felipe Silva sempre atuou e é natural de Santa Catarina, nada melhor do que isso para entender o cliente, o frescor dos insumos, produtores e produtos. A expertise neste tipo de gastronomia e hotelaria também foram grandes diferenciais”, pontuou.

WK Design Hotel: restaurante em forma de homenagem

O Osli Restaurante carrega em seu nome uma homenagem a um grande empresário catarinense, Walter Osli Koerich. Localizado em um dos principais eixos gastronômicos da capital, o espaço possui sinergia com a cultura local. Desta forma, os empresários buscaram um nome que também representasse a essência do destino.

“O Osli Restaurante faz parte de um sonho do empresário Walter Osli Koerich, um dos grandes visionários do mercado da construção civil e com forte atuação na responsabilidade social, em Santa Catarina. Quase 40 anos depois da aquisição do terreno, a família Koerich realizou um sonho e entregou à cidade um hotel upscale, o WK Design Hotel. Agora, com a inauguração do restaurante que atenderá toda a sociedade, nada mais justo do que referendá-lo”, destaca o empresário Waltinho Silva Koerich.

Diferenciais do menu

Sobre os principais diferenciais do menu, Silva explica que os pratos foram pensados para surpreender os clientes com produtos regionais e sazonais. Um dos destaques do cardápio são as releituras de molhos clássicos, como o Barbecue com geleia de araçá.

“Assumi o Osli Restaurante com um propósito muito forte de mostrar uma gastronomia contemporânea, utilizando de produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas, uma cozinha consciente e criativa, sustentada por três pilares: saudável, saboroso e surpreendente”, salienta o chef.

Outro exemplo é o petit gateau com farinha de amêndoas e recheio de butiá com sorvete de cachaça orgânica. “Tivemos a ousadia de unir o clássico com pratos inusitados e autorais”, explica Silva.

Dentre os produtos que o Osli Restaurante irá apresentar ao público, estão produtos artesanais da Serra Catarinense, como truta defumada, iogurtes e queijos de ovelha, queijos curados da Serra da Canastra e do Sul de Minas Gerais.

O restaurante terá operação para almoço das 12h às 15h, contando também com menu almoço e, para jantar, das 19h às 22h.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/WK Design Hotel